30/11/2015 Futebol

Cerro Largo e Nova Pádua fazem a final

A competência das duas equipes que tiveram pior campanha eliminaram os favoritos Paduense e São José para chegar a inédita final.

Na tarde deste domingo, 29 de junho, foram definidos os finalistas do 23º Municipal de Futebol de Nova Pádua – Taça Vasco Araldi.
 
Como escrevi na última matéria, em jogos eliminatórios tudo podia acontecer e realmente aconteceu. Cerro Largo e Nova Pádua surpreenderam os favoritos São José e Paduense e fazem a final da competição em busca do primeiro título da modalidade.
 
No Travessão Acioli, Cerro Largo e São José empataram em 1 x 1 no tempo regulamentar. Aos 25 minutos da primeira etapa Ianick, cobrando penalti, abriu o placar para os donos da casa. 

No segundo tempo, por volta dos 30 minutos, Wagner empatou para o Cerro Largo. Na cobrança das penalidades máximas, melhor para o Cerro Largo que venceu por 4 x 3 e conquistou a vaga na final.
 
Na sede do município, o feito do Nova Pádua foi ainda mais épico ao eliminar o Paduense, atual campeão e líder da 1ª fase, por 2 x 1. Com menos de 30 minutos, a equipe do técnico Lucas Costa vencia por 2 x 0. 

No bate rebate dentro da pequena área, o zagueiro Mateus Bachi abriu o placar para o Nova Pádua. No contra ataque Joel Dalla Valle ampliou o marcador e levou uma bela vantagem para o intervalo. No segundo tempo Vitinho cobrou pênalti e diminuiu para o Paduense, mas não impediu a classificação do Nova Pádua.
 
Poderia descrever a classificação de Cerro Largo e Nova Pádua como “zebra”, mas ressalto a competência das duas equipes que tiveram pior campanha eliminaram os favoritos Paduense e São José para chegar a inédita final.
 
Semifinais
Paduense 1 x 2 Nova Pádua
São José 1 x 1 Cerro Largo
  Pênaltis 3 x 4
 
Final
Cerro Largo x Nova Pádua
 
Por: Maicon Pan