Daniel Lira pretende competir na terceira etapa do Campeonato Gaúcho, categoria speed, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Vacaria
No último dia 26 de setembro, o ciclista Daniel Lira participou da prova da modalidade na cidade de Teutônia. Atleta da equipe ASCS, de Gravatai, Lira já participa de competições há quatro anos, em três categorias diferentes: MTB (Elite), Ciclismo de Estrada e Prova Contra-Relógio.
De acordo com o atleta, a prova de mountain bike, no asfalto, teve grande elevação a cada volta. “Com esforço e dedicação nos treinos consegui vencer a prova. O ciclismo é um esporte individual e, por isso, requer muita preparação e seriedade”, frisa Daniel.
Lira percorre entre 400 e 500 km por semana, variando entre um estilo e outro de bike. Na prova de Teutônia foi por tempo, onde os atletas tinham 1h e mais duas voltas. No meio da prova, em virtude da boa preparação, Daniel aproveitou o relevo íngreme e conseguiu uma fuga do pelotão, fechando a prova com certa tranquilidade.
A etapa integra a Copa União de Ciclismo. Na somatória das etapas, o florense é o vice-líder. Até o final da temporada serão mais cinco etapas. “Em virtude dos altos custos, infelizmente não conseguirei participar de todas as etapas. Nesta de Osório, por exemplo, são 500 km entre ida e volta, mais os gastos com inscrição, alimentação e estadia, o que inviabiliza competir em todas elas”, lamenta o ciclista.
Lira estuda a possibilidade de competir na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho, categoria speed, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Vacaria. “Seria uma prova onde teria grandes chances por ser uma somatória do tempo da prova de sábado (em grupo) e da prova de domingo (individual)”, concluir Daniel.
Texto: Maicon Pan
Foto: Divulgação