09/06/2018 Bocha

Cinco equipes garantem a classificação no certame de bochas de Nova Pádua

As equipes do Bonito e Paduense, com 17 pontos ganhos tem a classificação bem encaminhada para a próxima fase

Neste sábado, 09 de junho, foi realizada a penúltima rodada da fase de classificação do 26º Campeonato Municipal de Bochas – Taça Elói Alessi. 

A equipe da Divisa recebeu o até então líder Acioli e venceu por 5 x 1. Os mandantes dividem a 3ª colocação com 25 partidas ganhas ao lado do Curuzu e Nova Geração que tem a mesma pontuação.

O Nova Geração conseguiu um grande resultado ao empatar com o Cerro Largo fora de casa por 3 x 3. O Cerro Largo, tinha a chance de assumir aponta, mas com o empate, chegou aos mesmos 28 pontos do Acioli. 

O Curuzu folgou na rodada e viu os adversários se aproximarem. Olhando pelo lado positivo, mesmo folgando, ficou a apenas três pontos dos líderes Acioli e Cerro Largo. 

Se Acioli, Cerro Largo, Curuzu, Divisa e Nova Geração garantiram a vaga na fase de quartas de final a briga pelas últimas três vagas promete ser intensa. 

Bonito e Paduense, com 17 pontos tem a classificação bem encaminhada para a próxima fase. Jogando em casa, precisam de um empate para não depender dos resultados paralelos. 

Teoricamente, Santo Antônio e Nova Pádua disputam a última vaga para a fase seguinte. A equipe do Travessão Paredes tem a tarefa mais complicada, uma vez que enfrenta o Nova Geração fora de casa.

Por outro lado, a equipe do Nova Pádua entra na rodada derradeira da 1ª fase como lanterna e fora da próxima fase. Em casa recebe o Acioli para buscar a vaga. Detalhe que os dois jogos acontecem lado a lado, nas canchas do Ginásio de Esportes, ou seja, vão saber o que precisam fazer para classificar. 

Resultados da 8ª Rodada 
Bonito 5 x Nova Pádua
Cerro Largo 3 x 3 Nova Geração
Divisa 5 x 1 Acioli
Santo Antônio 4 x Paduense 

Classificação 
1º - Acioli 28 
2º - Cerro Largo 28 
3º - Curuzu 25 
4º - Divisa 25 
5º - Nova Geração 25 
6º - Bonito 17 
7º - Paduense 17 
8º - Santo Antônio 14 
9º - Nova Pádua 13 

Jogos da Última Rodada 
Paduense x Curuzu
Nova Geração x Santo Antônio
Nova Pádua x Acioli
Bonito x Divisa 
Folga: Cerro Largo

Por: Maicon Pan