09/02/2021 Diversos

Circuito Sesc de Pesca Esportiva chega ao fim com etapa no Parque dos Peixes

Representantes do SESC parabenizaram os administradores do Parque dos Peixes, Márcio Langner e Rose Souza, pela estrutura e organização.

O Município de Nova Pádua recebeu neste domingo, 7 de fevereiro, a quarta e última etapa do Circuito SESC de Pesca Esportiva. A grande final foi realizada no Parque dos Peixes, localizado no Travessão Paredes. No total, 22 duplas participaram da etapa que marcou o encerramento da competição.

O título do circuito ficou com a dupla formada por Jonatas e Maikon, da cidade de Marau, que, entre as quatro etapas, pescaram 105.555 kg. Com apenas 760 gramas a menos, a dupla Wafferpega, de Capão Bonito do Sul/Casca ficou com o vice-campeonato. A dupla da casa, formada por Cesar Dallemolle e Rafael Martello concluiu o circuito na 15ª colocação, com 36.805 kg.

De acordo com o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Passo Fundo, Amaurel R. Schneider, a disputa pelo título foi acirrada até o final. “A diferença do primeiro para o segundo colocado, eram de gramas, ou seja, facilmente modificada a cada peixe fisgado”, recorda Schneider.

Na etapa realizada em Nova Pádua, a dupla de Tenente Portela, formada por Cezar e Felipe ficou com o 1º lugar. Os campeões do ranking geral, Jonatas e Maikon terminaram na 2ª colocação. A dupla também levou o troféu de exemplar mais pesado do dia, com 2.855 kg.

Aleson e Paulo ficaram com o 3º lugar da etapa. Ediomar e Nelson, de Carazinho, receberam o prêmio “Pé Frio”, com nenhum peixe fisgado. A dupla formada por Ísis e Marcelo, de Passo Fundo, foi a mais rápida. O primeiro exemplar foi pescado com apenas 2’37’’.

O Técnico em Esporte e Lazer do Sesc Caxias, Cassiano Somensi, parabenizou os administradores do Parque dos Peixes, Márcio Langner e Rose Souza, pela estrutura e organização do pesqueiro. “Nosso agradecimento ao prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, que esteve presente acompanhando a etapa. O circuito foi muito positivo. Mesmo num ano delicado por conta da pandemia do novo Coronavírus, conseguimos concluir o evento de forma satisfatória. Esse sucesso é prova da parceria entre o SESC, pesqueiros, prefeituras e pescadores para realizar este circuito”, frisou Somensi.

Para conferir todas as fotos da 4ª etapa do Circuito SESC de Pesca Esportiva realizada no Parque dos Peixes CLIQUE AQUI. As fotos foram gentilmente cedidas por Cassiano Somensi, do Sesc Caxias do Sul.

RESULTADO DA 4ª ETAPA – PARQUE DOS PEIXES – NOVA PÁDUA
1º Lugar
: Cezar e Felipe – Tenente Portela – 14.990 kg
2º Lugar: Jonatas e Maikon – Marau – 14.945 kg
3º Lugar: Aleson e Paulo – Soledade – 9.770 kg
4º Lugar: Vanderson e Douglas – Nicolau Vergueiro – 8.120 kg
5º Lugar: Fofo Pesca – Tenente Portela – 8.110 kg
Exemplar Mais Pesado: Jonatas e Maikon – Tenente Portela – 2.855 kg
Dupla “Pé Frio”: Ediomar e Nelson – Carazinho – Nenhum Peixe
Pescadores Mais Rápidos: Ísis e Marcelo – Passo Fundo – 2’37’’

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CIRCUITO SESC DE PESCA ESPORTIVA
1º Lugar
: Jonatas e Maikon – Marau – 105.555 kg
2º Lugar: Wafferpega – Capão Bonito do Sul/Casca – 104.795 kg
3º Lugar: Fofo Pesca – Tenente Portela – 98.160 Kg
4º Lugar: Os Airton – Carazinho – 85.105 kg
5º Lugar: Cassiano e Néio – Marau – 64.855
15º Lugar: César Dallemolle e Rafael Martello (Parque dos Peixes/Nova Pádua) – 36.805 kg
Pescadora Mais Jovem: Ísis Zvir (6 anos) – Passo Fundo
Pescador Mais Experiente: Arno Meglin (69 anos) – Panambi
Pescadores Mais Rápidos: Ísis e Marcelo – 2’37’’ (Etapa Parque dos Peixes)
Maior Exemplar: Fábio e Claudir – 9.300 kg (Etapa Guaporé)
Pesqueiro Destaque: Alba Pesca & Lazer (Tenente Portela)

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Sesc Caxias do Sul/Divulgação