28/03/2024 Futebol

Clube Atlético Verdal conquista o título inédito da Copa dos Campeões Master

O presidente Paulo Ricardo Del Savio, o “Paulão”, agradeceu aos atletas que contribuíram para a conquista do título inédito da Copa dos Campeões Master ao vencer a equipe Amigos da Bola por 3 x 2.

O domingo, 24 de março, reservou fortes emoções para todos os envolvidos com o Clube Atlético Verdal. Na sede do Farrapos, em Farroupilha, a direção organizou uma festa digna da grandeza do Clube, que tem a frente o presidente e principal dirigente, Paulo Ricardo Del Savio, o “Paulão”.

No início da manhã foi disputado o amistoso na categoria 55 anos, entre C.A Verdal e Amigos da Bola, de Joaçaba/SC. Aproveitando as jogadas construídas no ataque, o C.A Verdal goleou a equipe visitante pelo placar de 7 x 0.

Na sequência, a equipe do C.A Verdal, campeão do Gaúchão Master 2023 - Categoria 50 Anos, entrou em campo para disputar o título da Copa dos Campeões Master, também contra a equipe catarinense do Amigos da Bola.

Melhor em campo, a equipe do Verdal abriu 2 x 0 no placar. Na volta do intervalo a equipe da casa perdeu chances incríveis de ampliar. Numa falha do sistema defensivo, a equipe de Santa Catarina diminuiu o marcador e, poucos minutos depois, chegou a igualdade. Numa pressão final, quando o jogo se encaminhava para o empate, o Verdal fez o 3º, fechou o placar em 3 x 2 e comemorou a conquista do título inédito.

Logo após as partidas foi servido um almoço de confraternização. Antes disso, foi realizada a entrega da premiação de Campeão da Recopa Gaúcha Master 2021 – Categoria 55 Anos, de Campeão Estadual do Interior 2022 Master 55 Anos. Na mesma competição, a equipe do Verdal ficou com a Taça Disciplina. A equipe também recebeu o troféu de Campeão da Recopa Dos Campeões Master 2023 - Categoria 50 Anos.

Nos dias seguintes a festa, atletas e simpatizantes da equipe foram unanimes ao parabenizar os envolvidos. “Sabemos o quanto é grande o esforço e a dedicação para manter o C.A Verdal, imaginem para organizar uma festa desta magnitude. Parabéns a todos pelo trabalho”, destacou o atleta Cléber.

O presidente Paulão agradeceu a cordialidade do Farrapos por terem aberto as portas do clube e empenho para que a equipe do Verdal se sentisse em casa. “Obrigado a todos os atletas que se fizeram presentes e ajudaram o Verdal a vencer o amistoso na categoria 55 Anos e, de modo todo especial, aos que contribuíram para a conquista do título inédito do C.A Verdal na Serra Gaúcha”, finalizou Del Savio.

Vale aqui ressaltar a semana complicada e de muita tristeza do presidente Paulão pelo falecimento da cunhada Gilce, vítima de câncer. Mesmo assim se dedicou de corpo e alma para que a festa fosse o sucesso que foi. Parabéns e obrigado Paulão.

Texto: Maicon Pan
Fotos: C.A Verdal/Divulgação