19/12/2023 Futebol

C. A. Verdal conquista o título inédito do Gauchão de Futebol Máster – 50 Anos

Ivanor Rigo, do C.A Verdal, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Celso José Cecatto, o “Bibi” recebeu o troféu de Melhor Treinador da competição

Neste domingo, 17 de dezembro, a equipe master do Clube Atlético Verdal sagrou-se campeã gaúcha de Futebol Master (categoria 50 anos). A competição é realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Depois de vencer o jogo de ida, em Farroupilha, pelo placar de 1 x 0, a equipe da Serra Gaúcha foi até a cidade de Fazenda Vilanova e sofreu, primeiro com o calor fora do normal e, depois, para segurar a pressão da boa equipe do Rudibar.

De acordo com o técnico Bibi Cecato, o jogo foi digno de uma final de campeonato. Precisando reverter a desvantagem do primeiro jogo, a equipe da casa tomou a iniciativa e propôs o jogo durante os 90 minutos.

Acostumados com o calor, os atletas do Rudibar ditaram o ritmo do jogo. Com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título, o Verdal se resguardou no campo de defesa, com os dois laterais na linha defensiva e dois volantes marcadores, três meias e um atacante.

Embora a alta temperatura, o jogo foi movimentado e as duas equipes criaram chances de gol. As finalizações do Verdal não acertavam o gol do Rudibar e, os donos da casa, tiveram duas chances claríssimas, mas acertaram a trave do goleiro Rigo.

A pressão que já era forte no primeiro tempo, aumentou na etapa final e de modo especial nos minutos finais da partida. Nos contra-ataques, o Verdal empilhava chances de gols perdidos, algumas até mesmo sem goleiro. Bem postado na linha defensiva, o Verdal segurou o empate e conquistou o tão sonhado título inédito para a equipe e também para a região de Caxias do Sul.

Jair Mahl, da equipe do Rudibar, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Ivanor Rigo, do C.A Verdal, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Celso José Cecatto, o “Bibi” recebeu o troféu de Melhor Treinador e dividiu a honraria com os seus auxiliares Paulão, Jonh Guizolfi e Silvio Zilli.

No elenco do Verdal, destaque para os paduenses Dirceu Lusa e Itamar Bernardi, o “Kiko”. De Flores da Cunha, os florenses Gilson Sonda, Ivanor Rigo, Flávio Marin, o “Kiko”, Juliano Gaio, Celso Cecatto, o “Bibi”, Gelson Dalla Rosa, Pedro Luvison, o auxiliar técnico, Jonh Guizolfi e o Presidente Paulo Ricardo Del Savio, o “Paulão”. De Farroupilha, mas conhecido nos campos de futebol de Flores da Cunha e Nova Pádua, Silvio Zilli.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Clube Atlético Verdal
Vice-campeão: Rudibar
3º Lugar: Clube Esportivo Bento Gonçalves
Goleador: Jair Mahl (Rudibar)
Goleiro Menos Vazado: Ivanor Rigo (C. A. Verdal)
Melhor Treinador: Celso José Cecatto (C. A. Verdal)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Clube Atlético Verdal / Divulgação