Além do título de bicampeão do Gauchão, a equipe do C.A. Verdal teve o goleiro menos vazado, Ivanor Rigo, com sete gols sofridos e, o treinador destaque, Franciner Antunes
Na tarde deste domingo, 15 de dezembro, o Clube Atlético Verdal sagrou-se bicampeão do Campeonato Gaúcho Master 55 + ao vencer a equipe Fazenda Vila Nova pelo placar de 3 x 1.
Numa final bastante disputada e de muito equilíbrio, a equipe do Verdal saiu na frente com um golaço de Dirnei. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe Fazenda Vila Nova chegou ao empate depois da bola cruzada na área.
Na etapa final, a equipe do Verdal ficou novamente em vantagem com o gol olímpico de Delei. Jogando a favor do vento, o atleta cobrou escanteio e a bola entrou no ângulo, entre a trave e o travessão.
Em busca do empate, a equipe da casa foi para o ataque, com algumas substituições. A equipe do C.A Verdal criou duas chances claras para matar o jogo, mas pecou nas finalizações.
Por volta dos 40 minutos a equipe Fazenda Vila Nova desperdiçou uma chance incrível para empatar a partida. Já nos acréscimos, o Verdal, em mais um contra-ataque ampliou o placar com gol de Sidicaio e comemorou a conquista do bicampeonato.
Márcio Almiro das Chagas, da equipe Fazenda Vila Nova, com sete gols marcados, foi o goleador da competição. Ivanor Rigo, do Clube Atlético Verdal, com sete gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do certame.
A equipe Fazenda Vila Nova foi a mais disciplinada do campeonato. Franciner Antunes, do Clube Atlético Verdal, foi escolhido o treinador destaque da competição.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Clube Atlético Verdal
Vice-campeão: Fazenda Vila Nova
3º Lugar: Bonanza
4º Lugar: Belém Novo
Goleador: Márcio Almiro das Chagas (Fazenda Vila Nova) com sete gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Ivanor Rigo, do (Clube Atlético Verdal), com sete gols sofridos
Disciplina: Fazenda Vila Nova
Treinador Destaque: Franciner Antunes (Clube Atlético Verdal)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação