27/11/2018 FC Iniciação Esportiva

Colégio São José, de Caxias do Sul, conquista quatro títulos do SESC de Futsal Escolar

Na disputa da categoria Sub 13 Prata, o São José 1 conquistou o terceiro título da Escola novamente sobre a Colégio Carmo

A Escola FC Iniciação Esportiva, com escritório em Flores da Cunha, também gerencia o esporte do Colégio São José, em Caxias do Sul, com o trabalho profissional do coordenador Vagner Do Canto e dos professores Nathan Menegat, Walter Triaca e Jailson Rosso. 

No domingo, dia 25 de novembro, o Colégio São José conquistou quatro títulos no Campeonato SESC de Futsal Escolar, mostrando que o trabalho realizado pela FC Iniciação Esportiva com os alunos da Instituição de Ensino caxiense merece o reconhecimento da comunidade. 

Vale ressaltar que a equipe do São José atuou com duas equipes em todas as categorias disputadas. Na Sub 09 Ouro, o título foi decidido pelos dois times do Colégio São José. Melhor para a equipe São José 1 que sagrou-se campeã teve o artilheiro da competição Raul Bohm com 11 gols marcados e ainda o goleiro Giovani Canabarro Lazzari como o menos vazado. 

Na categoria Sub 11 Ouro, o Colégio São José 2 ficou com o título ao derrotar a equipe do Carmo na final. Ângelo Chissini Trave, do São José 2, foi o artilheiro com 10 gols marcados. A equipe campeã teve a melhor defesa. Pedro Henrique Rodrigues Zolet recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 

Na sequencia, na disputa da categoria Sub 13 Prata, o São José 1 conquistou o terceiro título da Escola novamente sobre a Colégio Carmo. 

Na Sub 13 Ouro, o último título da tarde foi conquistado pelo São José 2 sobre o Colégio São João Batista. Pedro Arthur Concer, do São José 1, balançou as redes oito vezes e foi o goleador do campeonato. Felipe M. Noro, da equipe campeã, foi coroado como goleiro menos vazado. 

Na categoria Sub 15 Ouro, o Colégio São José ficou com a quarta colocação, mas que não apagou o grande desempenho dos professores e alunos na disputa do Campeonato SESC de Futsal Escolar 2018.

O professor e coordenador da Escola FC Iniciação Esportiva enalteceu a satisfação pelo excepcional trabalho realizado e pela conquistas alcançadas, uma vez que o objetivo no Campeonato SESC de Futsal Escolar não são os resultados e sim os aprendizados esportivos dentro da competição.

Resultados Finais do SESC de Futsal Escolar 2018: 
Categoria Sub 09 Ouro 
Campeão: São José 1
Vice-Campeão: São José 2  

Categoria Sub 11 Ouro 
Campeão
: São José 2
Vice-Campeão: Carmo  

Categoria Sub 11 Prata 
Campeão
: São José 1
Vice-Campeão: Carmo 

Categoria Sub 13 Ouro 
Campeão
: São José 2
Vice-Campeão: São João Batista 

Categoria Sub 15 Ouro 
Campeão
: Recreio Imigrante
Vice-Campeão: Carmo
3º Lugar: São João Batista
4º Lugar: São José 

Por: Maicon Pan