10/06/2018 Futebol

Colorado Santa Helena é campeão inédito da Libertadores do Nordeste Gaúcho

Eder Mazzochi foi o melhor técnico da competição, reconhecimento pelo trabalho realizado no comando do G.E Independente

Na manhã deste domingo, dia 10 de junho, a equipe do Colorado Santa Helena conquistou o título inédito da 19ª Copa Libertadores do Nordeste ao derrotar a equipe do Planalto pelo placar de 2 x 1.

No jogo realizado no Bairro Fátima, em Bento Gonçalves, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas chances de gol.

Na etapa final a equipe do Planalto abriu o placar com gol de Fininho. Os donos da casa viraram o placar com gols de Babaloo e Paulo Renato.

Danrlei Almeida, do E.C. Independente/Gramado, foi o artilheiro da competição com oito gols marcados. Os goleiros Adilson, Ademir e Luis Fernando, do campeão Colorado, receberam o troféu de goleiro menos vazado em conjunto.

O troféu disciplina também ficou com a equipe bento-gonçalvense. Fininho, da equipe do Planalto recebeu o troféu de craque da Libertadores do Nordeste 2018. Jean Romano, do Colorado, foi o melhor jogador dos dois jogos da final e recebeu uma cesta de frutas da Empresa Silvestrin.

Além da 4ª colocação, o G.E Independente teve dois destaques. Eder Mazzochi recebeu o troféu de melhor técnico da competição, reconhecimento pelo trabalho realizado no comando da equipe de Flores da Cunha. Misael Matiello foi escolhido o atleta revelação da 19° edição da Libertadores.

Classificação Final:
Campeão: Colorado Santa Helena
Vice-Campeão: Planalto F.C
3º Lugar: E.C Independente/Gramado
4º Lugar: G.E Independente/Flores da Cunha  

Por: Maicon Pan