20/04/2018 Futebol

Com a palavra, a capitã do Cruzeiro e J.A

Um dia antes da final do futsete feminino, o Piccolo Esportivo conversou com a capitã de Cruzeiro (Rosana Conte Dal Pizzol) e do J.A (Elaine Pan)

Um dia antes da final do futsete feminino, o Piccolo Esportivo conversou com a capitã de Cruzeiro e J.A. Do lado do J.A, Elaine Pan, balançou as redes adversárias quatro vezes e é uma das esperanças do J.A para a decisão.

Do outro lado, a goleira Rosana Conte Dal Pizzol tem a tarefa de impedir o gol dos adversários. Defendendo as cores do Cruzeiro, sofreu apenas três gols na competição e também é uma das esperanças para a grande final. 

Como a equipe do Cruzeiro/J.A chega para a final? 
Rosana: O cruzeiro chega bastante confiante e motivado, mas com os pés no chão, sabendo que vai enfrentar uma equipe muito forte, muito bem treinada e multi campeã. 

Elaine: Temos uma base sólida de mais de 10 anos, que prioriza o respeito independente de qualquer resultado e/ou equipe. Chegamos motivadas pela crescente que a equipe teve nos últimos jogos e apesar de importantes desfalques, nossa vontade de vencer será redobrada. Todas com o mesmo objetivo, esperamos fazer um grande jogo.

O Cruzeiro chega com a melhor campanha. O J.A venceu o confronto da 1ª fase. A final tem favorito? 
Elaine: Acredito que em jogos decisivos não existe favoritismo, prova disso é que nossa campanha foi muito abaixo do esperado, porém nos jogos mais importantes conseguimos as vitórias necessárias para obter essa vaga para a final. Será um jogo equilibrado e quem estiver melhor preparado irá fazer a diferença. Final é o momento, é o dia, a concentração é diferente e o lado emocional faz muita diferença.

Rosana: Em final não tem favorito, ainda mais se tratando de um clássico entre Cruzeiro e J.A. Os dois times tem características muito parecidas e com certeza farão de tudo para conquistar o título. 

Porque o J.A/Cruzeiro merece o título? 
Rosana: Temos um grupo muito unido que trabalhou bastante, se dedicou e deu seu máximo durante toda a competição para chegar a essa final e por isso merece colher os frutos deste trabalho. 

Elaine: Assim como nós, nosso adversário teve seus méritos para chegar a essa final, porém destaco nossa união enquanto equipe, seja dentro ou fora de campo. Acredito e confio na garra, determinação e com certeza vamos nos doar ao máximo para conquistar esse título. 

Por: Maicon Pan