12/12/2019 Futebol

Com denúncia de injúria racial, Athletico-PR e Vasco da Gama estão na semifinal da Copa Ipiranga Sub-20

Após o apito final, os argentinos cercaram o tri de arbitragem, mas foram controlados por integrantes da comissão técnica

Com a vitória de 2 x 1, Athletico e Vasco avançaram para a fase semifinal da Copa Ipiranga Sub-20. No primeiro jogo da noite, os paranaenses derrotaram os colombianos do América de Cáli.

Como vem acontecendo nos últimos jogos, o Athletico começa as partidas pressionando os adversários. Com menos de 10 minutos, já vencia por 2 x 0. Depois a equipe diminuiu o ritmo e levou a vantagem para o vestiário. 

No segundo tempo, o América voltou melhor e diminuiu o placar. O gol animou os colombianos que passaram a controlar a partida, mas sem muita efetividade no ataque. O Athletico, por sua vez, levava mais perigo nos contra-ataques, mas sem mexer no placar.

Na semifinal, a equipe enfrenta o Grêmio, que no Estádio o SESC, em Porto Alegre, venceu a Atlético Nacional da Colômbia.

Na segunda partida realizada no Homero Soldatelli, o Vasco da Gama venceu o Independente-ARG também por 2 x 1, num jogo que teve reclamação, provocação e empurra-empurra e denuncia de injuria racial contra o atleta vascaíno.

A equipe Argentina abriu o placar no início da primeira etapa. Depois do susto, os cariocas cresceram na partida e criaram duas chances claras para empatar, mas o goleiro argentino salvou o Independente. 

No segundo tempo, o Independente foi ainda melhor. Com posse de bola e muita rapidez, os hermanos chegavam com facilidade na área do Vasco da Gama. Em chute de fora da área o Vasco contou com a falha do goleiro argentino e chegou ao empate.

Já nos acréscimos, o arbitro Roger Goulart assinalou pênalti para o Vasco da Gama para reclamação dos argentinos. Miranda cobrou e fez 2 x 1 para os cariocas. Na comemoração o atleta do Vasco da Gama protestou: “Macaco não, tenho orgulho da minha cor”. 

Depois do gol, em lance no meio de campo, houve confusão, empurra-empurra, invasão de campo dos atletas reservas. Após o apito final, os argentinos cercaram o tri de arbitragem, mas foram controlados por integrantes da comissão técnica. (Assista o vídeo). O jogo que até então era bem disputado, terminou com os ânimos exaltados e, o mais decepcionante, com denúncia por injúria racial. 

Voltando para o futebol, o adversário do Vasco da Gama será o River Plate-ARG, que, nesta terça-feira, 10, pelas quartas de final, eliminou o Internacional com uma vitória de 2 x 1. 

Durante esta quarta-feira, o Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna esteve em contato com o Presidente da FGF, Francisco Noveletto, para tratar da possibilidade de Flores da Cunha sediar a decisão da Copa Ipiranga Sub-20, neste domingo, dia 15. 

Quartas de Final 
Athletico-PR x 1 América de Cáli-COL
Vasco da Gama 2 x 1 Independente-ARG
River Plate-ARG 2 x 1 Internacional
Atlético Nacional-COL 0 x 2 Grêmio

Semifinais - Sexta-feira - 13 de Dezembro - Complexo da PUC
19h - River Plate-ARG x Vasco da Gama
21h30min - Grêmio Athletico-PR 

Por: Maicon Pan