03/06/2022 Anunciantes

Com muito profissionalismo e dedicação, Cristiane conquistou seu espaço no mercado automotivo

A Nova Auto Mecânica oferece todos os serviços de mecânica automotiva, incluindo a manutenção do ar condicionado e ar quente nos veículos

As mulheres ainda enfrentam resistência para ocupar determinados espaços e profissões. Uma delas é a de mecânica de automóveis, ofício ainda predominantemente masculino na nossa região.

Mesmo com esse cenário, a florense Cristiane Tomé Moré encara de frente os serviços no escritório e alguns serviços mecânicos na Nova Auto Mecânica, mostrando que a barreira do gênero tem recebido um olhar diferente.

Depois de trabalhar durante cinco anos em um laboratório de analises clínicas da cidade, Cristiane foi convidada pelo marido, Lissandro Moré, para cuidar do setor financeiro da mecânica. “No início foi bem difícil para mim, mas aos poucos fui organizando e fazendo algumas mudanças internas", lembra Cristiane.

Aos poucos seu marido foi pedindo a ajuda a Cristiane para alguns serviços mais simples. “Alguns clientes incentivam para que eu continue me aperfeiçoando no segmento e já estão acostumados comigo, a ponto de chegarem na oficina solicitando informações diretamente a mim. Passo para o cliente como está o andamento dos serviços, faço vídeos e fotos das peças, a compra das mesmas com fornecedores, realizo o laudo técnico que é enviado ao cliente juntamente com o orçamento. Quando estou na oficina, passo 80% do tempo junto na produção. Acompanho de perto e quero saber tudo a respeito do veículo”, resume ela.  

A Nova Auto Mecânica oferece todos os serviços de mecânica automotiva e tem trabalhado forte na questão da manutenção do ar condicionado que tem muita demanda, principalmente no verão e no inverno é feita a manutenção do ar quente nos veículos. “Estamos em constante aprimoramento e procuramos todos os anos comprar equipamentos novos para melhor atender o cliente. Gostaríamos de focar apenas na manutenção de ar condicionado, mas dependemos muito do nosso clima e, por isso, oferecemos também os serviços de mecânica”, relata Lissandro.

Há um ano, Lissandro e o irmão/sócio Carlos Moré adquiriram um osciloscópio que realiza o diagnóstico eletrônico por imagem, agilizando o trabalho dos profissionais. “Trabalhamos com transparência e fazemos questão de mostrar ao cliente tudo o que é feito e as peças que são trocadas. Os serviços que precisam ser feitos, além do que foi solicitado, sempre pedimos a autorização do cliente”, explica Lissandro.

Para as mulheres que desejarem seguir o caminho da mecânica automotiva, Cristiane dá um conselho. “No início nada é fácil e vencer o preconceito é uma luta diária. E aquela velha frase: “Quero falar com o mecânico”, você vai ouvir muito. Mostre a você mesma que é capaz de fazer qualquer coisa com foco e determinação. Estudem porque buscar conhecimento abre muitas portas e busquem informações sobre a mecânica automotiva. A internet hoje é um grande aliado. E lembre-se, o “carro é a paixão do brasileiro”.

“Qualquer posição que você tenha na vida, seja quem você for, tenha sempre como meta muita força e determinação e sempre faça tudo com muito amor e fé em Deus que um dia você chega lá”, finaliza Cristiane Moré.

A Nova Auto Mecânica atende na Rua Garibaldi, nº 1251, centro de Flores da Cunha, das 7h às 11h30min e das 13h15min às 18h15min. Os clientes podem entrar em contato pelos fones (54) 9.9960.4503 (com Lissandro) ou (54) 9.9244.9379 (com Cristiane) ou pelo e-mail: novaautomecanicamore@yahoo.com. Confira os trabalhos de excelência realizados pela mecânica na página do Facebook ou no perfil do Instagram.

Texto e Fotos: Maicon Pan