Evento ocorreria em dezembro deste ano e vai ser realizado de 1º a 15 de maio de 2022. Medida se deve às restrições causadas pela Covid-19
A 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, que ocorreria entre 5 e 21 de dezembro deste ano, tendo a Universidade de Caxias do Sul como sede prioritária, foi adiada e vai ocorrer entre os dias 1º e 15 de maio de 2022.
A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, em reunião entre os representantes do Comitê Plural de organização do evento. O encontro foi realizado no gabinete da reitoria da UCS e teve transmissão ao vivo pela internet.
As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos, com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia. A decisão pelo adiamento se deve às restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Como a vacinação pelo mundo apresenta diferenças significativas entre um país e outro, a medida busca garantir um tempo maior para a imunização da população mundial.
A realização multidesportiva internacional organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) consiste na primeira edição em um país da América Latina. Para a disputa em 21 modalidades esportivas, é prevista a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas.
Texto Original: Jornal O Florense
Texto Editado: Maicon Pan
Foto: Vagner Espeiorin/UCS/Divulgação