As principais surpresas ficaram por conta da ausência de Loteamento Jorge Baggio e HSF, equipes que decidiram a competição em 2021.
Previsto para iniciar no mês de setembro, o Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua será disputado por dez equipes. Após vários contatos e negociações, na última quinta-feira, 25 de agosto, os times entregaram as fichas de inscrição com a relação de atletas que disputarão o campeonato.
A principal surpresa fica por conta da ausência do Loteamento Jorge Baggio, atual campeão do certame. Parte do elenco que conquistou o título em 2021 atuará pelo Benfica, uma das novidades deste ano. A equipe também contratou Polaco, Natan e Elias (todos ex Vandekas). A equipe será comandada por Flávio Pan (ex HSF).
O Sparta terá praticamente o mesmo time que conquistou o futsal juniores. Caxias (sem time) e Cristian Menegat (ex Black Killers) são os principais reforços. A equipe Tanque Cheio, de boa campanha na Série Prata de Flores da Cunha, se reforçou com Alex Sandro (ex Loteamento), Eduardo Tormen (ex HSF) e o goleiro Cesar Miozzo (ex GudPlei).
O Cristal Palace buscou os destaques do futsal juniores. Adair que atuou pelo Vandekas e Gian Carlos, destaque do New Pádua. Para comandar os jovens, a equipe foi atrás do experiente Dirceu Luza (sem time). A equipe Metralhas seguiu o mesmo caminho de contratações. Os jovens Pablo Tonet e Felipe Demoliner, destaques do vice-campeão Vandekas e a maturidade de Clademir Tonet.
O Black Killers confirmou a contratação de Guilherme Sonda, campeão da Série Prata de Flores da Cunha e ex- GudPlei. Nos últimos dias de inscrição, a equipe fechou com Samoel Pauletti (ex GudPlei) e Jédi (ex HSF). A equipe OAT F.C é mais uma novidade desta temporada. O time é formado pelos amigos que treinam no futebol 7, no Travessão Mutzel, todas as terças-feiras. Destaque para Samuel Tonello, Isa Bernardi e Henrique Tonello, esse, campeão do juniores pelo Sparta.
O Santo Antônio tem muitos jogadores que estavam no HSF em 2021. Destaque para a contratação de Nathan Menegat (ex Black Killers), Renato (ex Loteamento) e Rafael Dalla Valle (ex Vandekas). Por fim, o Gudplei contratou Godoy, Maico Morandi e Guto Sonda, todos ex Black Killers. A equipe será treinada por Djidjo.
Se dará “liga”, só o início da competição mostrará. Antes mesmo da bola rolar, surgem os principais favoritos ao título. Por enquanto, seguem os treinos para começar a competição com força total e foco no título.
Texto e Foto: Maicon Pan