A quarta vaga do grupo B ficou com o Legião que, aproveitando a derrota da AABB e do Vandekas, aliado a vitória sobre o Vila Nova por 3 x 2 garantiu a classificação nos mata mata
A partir de agora é outro campeonato. Quem errar dá adeus ao sonho do título. A primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol 7 - Série Ouro - de Flores da Cunha terminou neste sábado, 25 de março, e, o destaque negativo ficou por conta da AABB, que perdeu por 4 x 1 para o Galo Serrano e está fora da fase de mata-mata da competição.
Donos das melhores campanhas na classificação geral, JA e Alfredão venceram os sete jogos que disputaram e chegam às quartas de final com 100% de aproveitamento.
Depois de um início irregular, o Madruga cresceu durante a 1ª fase e com a goelada de 12 x 0 diante do Botafogo do Haiti terminou na vice-liderança da chave A com 15 pontos. Outra equipe que encaixou durante a fase classificatória foi o Alma Negra. A vitória magra de 1 x 0 sobre o Chelsea confirmou a equipe na próxima fase com 12 pontos e 14 gols sofridos.
A quarta e última vaga da chave ficou com o Atlético Florense que derrotou o GGPF pelo placar de 3 x 0 e chegou aos mesmos 12 pontos ganhos e 15 gols sofridos. Quem acabou ficando fora foi o Divino, justamente no critério de gols sofridos. Com a derrota de 8 x 1 para o J.A Sports, ficou com 12 pontos e 22 gols tomados, ficando de fira das quartas de final.
Na chave B, o Alfredão fez 5 x 1 no Vandekas, terminou na liderança do grupo e tirou qualquer chance de classificação do adversário. O Galo Serrano derrotou a equipe AABB por 4 x 1 e confirmou o excelente desempenho na primeira fase. Entre os oito classificados, fez a terceira melhor campanha com 16 pontos.
A vitória do Galo Serrano proporcionou a grande surpresa que foi a eliminação da AABB, vice-campeão de 2022. Quem aproveitou foi o Cruzeiro que venceu o Barcelona por 3 x 2 e confirmou a 3ª colocação. Nas quartas de final enfrentará o Madruga.
A quarta vaga do grupo B ficou com o Legião que, aproveitando a derrota da AABB e do Vandekas, aliado a vitória sobre o Vila Nova por 3 x 2 garantiu a classificação nos mata mata com três vitórias e um empate. A equipe enfrenta o JA por uma vaga na semifinal do campeonato.
RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA – CHAVE A
GGPF 0 x 3 Atlético Florense
Divino 1 x 8 JA Sports
Botafogo do Haiti 0 x 12 Madruga
Alma Negra 1 x 0 Chelsea
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º - JÁ Sports - 21
2º - Madruga - 15
3º - Alma Negra - 12 (14 gols sofridos)
4º - Atlético Florense - 12 (15 gols sofridos)
5º - Divino - 12 (22 gols sofridos)
6º - GGPF - 4 (vinte e dois gols sofridos)
7º - Botafogo do Haiti - 4 (trinta e um gols sofridos)
8º - Chelsea - 3
RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA – CHAVE B
Vandekas 1 x 5 Alfredão
AABB 1 x 4 Galo Serrano
Cruzeiro 3 x 2 Barcelona
Vila Nova 2 x 3 Legião E.C
CLASSIFICAÇÃO FINAL – CHAVE B
1º - Alfredão - 21
2º - Galo Serrano - 16
3º - Cruzeiro - 12
4º - Legião - 10
5º - AABB - 9
6º - Vandekas - 8
7º - Vila Nova - 4
8º - Barcelona - 0
CONFRONTOS DAS QUATAS DE FINAL
(2°A) Madruga x Cruzeiro (3°B)
(1°A) JA Sports x Legião E.C (4°B)
(2°B) Galo Serrano x Alma Negra (3°A)
(1°B) Alfredão x Atlético Florense (4ºA)
SEMIFINAIS:
JA Sports ou Legião X Galo Serrano ou Alma Negra
Alfredão ou Atlético Florense X Madruga ou Cruzeiro
Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha