Os anos iniciais foram de muita luta, dificuldades, desafios diários e muito trabalho para conseguir crédito e se fortalecer diante de fornecedores. Hoje, a COOPÁDUA conta com 110 associados e nove funcionários.
No domingo, 16 de junho, a Cooperativa Agrícola Nova Pádua (COOPÁDUA) comemorou 26 Anos de Fundação. Idealizada por pessoas que buscavam suprir a necessidade do mercado local, visto que a Cooperativa que funcionava no município havia encerrado suas atividades e, posteriormente, decretado falência. Os anos iniciais foram de muita luta, dificuldades, desafios diários e muito trabalho para conseguir crédito e se fortalecer diante de fornecedores. Hoje, a COOPÁDUA conta com 110 associados e nove funcionários.
No dia 3 de junho, a Câmara de Vereadores de Nova Pádua reconheceu o trabalho da Cooperativa Agrícola Nova Pádua entregando a Moção de Aplausos pelos 25 Anos de Fundação. As autoridades que se manifestaram, ressaltaram a importância econômica e social da Coopádua para a comunidade paduense, principalmente nos primeiros anos do município, tendo em vista as enormes dificuldades financeiras que as famílias enfrentavam.
Estiveram presentes para receber a homenagem, o primeiro presidente da Cooperativa Agrícola Nova Pádua, Nestor Peccati, o segundo presidente, Vivaldo Sonda e o atual presidente, Natalino Bedin, que não mediram esforços para reconstruir a Cooperativa, com a união da comunidade e associados.
Também estiveram presentes o prefeito Danrlei Pilatti, vice-prefeito, Inácio Sonda, secretários municipais, vereadores, ex-presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, Pe. José Mussoi, familiares e amigos.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Aline Peccati e Maicon Pan