30/11/2023 Motocross

Copa Serrana de Veloterra chega ao fim com vários pódios de pilotos florenses e paduenses

Marcio Vizentin terminou o campeonato coo o título das categorias VX4, VX3, Força Livre e terminou em 2º na 4T Nacional, ressaltando o ano de ótimos resultados nas pistas.

No domingo, 26 de novembro, os pilotos de Flores da Cunha e Nova Pádua participaram da etapa final da Copa Serrana 2023 de Veloterra disputada na cidade de Farroupilha, na MX Park.

Destaque para Marcio Vizentin que venceu as categorias VX4, VX3, Força Livre e terminou em 2º na 4T Nacional. Com os resultados, o florense conquistou o título da temporada nas quatro categorias, ressaltando o ano de ótimos resultados nas pistas.

O paduense Breno Tonello terminou a última etapa da competição, na categoria 55cc em 1º, mas na classificação geral do campeonato não conseguiu pódio porque uma das etapas não pontuou. Breno também disputou a categoria 65cc e terminou na 7ª colocação na etapa.

O irmão Brayan Tonello terminou a etapa que fechou o campeonato na 4ª posição da categoria 65cc e, com isso, terminou em 3º na classificação geral. Nessa categoria Brayan teve uma disputa particular com o florense Lucas Guaresi do início ao fim da prova, a ponto da torcida ficar de pé para assistir as inúmeras ultrapassagens entre os dois pilotos.

Depois da empolgante disputa com Tonello, o florense Lucas terminou a etapa em 5º e fechou o campeonato na 4ª posição, não conseguiu pódio entre os top três da competição pela diferença de apenas 01 (um) ponto em relação ao 3º colocado. Guaresi também acelerou na categoria Júnior e ficou com a 7ª posição. Na geral ficou na 6ª colocação.

O paduense Edinho Iséria também teve bons resultados na última etapa. Iséria venceu a categoria VX4 e foi o segundo colocado na VX3. Por ter participado de apenas algumas etapas, não chegou no pódio da competição.  

Daniela de Vargas Lira andou na categoria Feminina e concluiu a prova na 2ª posição. Por ter participado de apenas algumas etapas da competição a florense não conseguiu classificação entre os três melhores do ano. Na categoria Promocional, Daniela ficou em sexto.

Por fim, a pequena Isabela Guaresi competiu na categoria 55cc Importada e ficou em 6º lugar. Como participou de apenas duas etapas não conseguiu pódio na classificação final. Na pista de Farroupilha, Isabela recebeu o apoio das colegas de sala de aula, que acompanharam a prova.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação