Neste início de semana, a Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha anunciará a data, local e horário da decisão da competição mais importante do futebol de campo florense
Na tarde deste domingo, 10 de dezembro, foram disputadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha, homenagem ao saudoso Augusto Antônio Sgarioni.
Na primeira semifinal, a equipe do São Cristóvão venceu o Esperança de Mato Perso pelo placar mínimo de 1 x 0 e avançou para a final da competição. Nos minutos finais da primeira etapa, Douglas Tomazzi cobrou falta na direção do gol. A bola quicou na grama e o goleiro Mauricio Pitt Oliveira não segurou e no rebote, Adriano dos Santos, o “Polaco”, marcou o gol da vitória.
Na segunda semifinal, Corinthians e C.E.R Cruzeiro fizeram uma grande semifinal. No tempo normal, empate em 2 x 2 e, na decisão por pênaltis, vitória da equipe de Mato Perso pelo placar de 4 x 3.
No início do primeiro tempo, a equipe de São Gotardo abriu o placar depois da falha do goleiro Lucas Conte. Os zagueiros e laterais do Corinthians tocavam a bola dentro da grande área. Num domínio errado de Lucas, a bola sobrou para Eric Alves Bertin que chutou para o gol vazio.
No final do primeiro tempo a equipe do Corinthians chegou ao empate. Ricardo Pasquali, o “Jansen”, ariscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro do Cruzeiro e entrou no canto do goleiro.
No segundo tempo a equipe treinada por Itamar Bernardi e Leo Morandi virou o placar com um belo gol de falta marcado por Vinícius Appio. A vantagem durou pouco e, cinco minutos depois, o Cruzeiro chegou ao empate com gol de cabeça de Diego Saratte. Depois do bate rebate dentro da área do Corinthians, Diego aproveitou e empurrou para o gol.
Com a igualdade no placar, o finalista foi conhecido na cobrança de pênaltis. O goleiro Lucas Conte se redimiu e defendeu as cobranças de Eric Bertin e Mateus Marcarini e marcou o seu. Com a vitória de 4 x 3, o Corinthians terá pela frente o São Cristóvão na decisão, que ainda não tem definição de data, local e horário.
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
E.C São Cristóvão 1 x 0 S.E Esperança
E.C Corinthians 2 x 2 C.E.R Cruzeiro
Pênaltis 4 x 3
FINAL:
E.C Corinthians X E.C São Cristóvão
Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha