20/10/2019 Futebol

Corinthians e São Miguel encaminham a vaga à semifinal do futebol juniores

O Corinthians goleou o Atlético União por 4 x 0 e precisa de um empate para garantir a vaga na fase semifinal da competição

Neste domingo, 20, foram realizados os jogos da penúltima rodada do Municipal de Futebol de Campo Juniores de Flores da Cunha. 

Legião e Atlético Florense empataram em 3 x 3. Com o resultado, o Legião E.C chegou aos 8 pontos e confirmou a classificação à próxima fase. O empate também acabou sendo bom para o Atlético Florense que também garantiu passagem a próxima fase.

A equipe do Alfredão goleou o Asa Branca por 8 x 0 e com 10 pontos ainda briga por uma das vagas diretas para a semifinal da competição. Para isso, precisa vencer o Legião e torcer para que Corinthians vença o São Miguel. Mesmo com a goleada sofrida, o Asa Branca também garantiu a passagem á próxima fase. 

Neste cenário, o Alfredão e São Miguel empatariam com 13 pontos ganhos. As duas equipes empataram o confronto direto e o critério de menor número de gols sofridos definirá o classificado. Neste momento o São Miguel sofreu seis, contra quatro do Alfredão. 

A equipe do Corinthians goleou o Atlético União por 4 x 0 agora precisa de apenas um empate contra o São Miguel para garantir a classificação para a semifinal da competição. Empate que também servirá para a equipe da Capela do Carmo. 

O 1º e 2º colocados avançam direto para a semifinal. Nas quartas de final se enfrentam o 3º x 6º e o 4º x 5º. O vencedor do confronto entre 4º x 5º enfrentará o líder da fase classificatória. Já o ganhador do jogo entre 3º x 6º terá pela frente o vice-líder da 1ª fase. 

Resultado da 6ª Rodada 
Legião E.C 3 x Atlético Florense
Alfredão 0 Asa Branca
Corinthians 4 x 0 Atlético União 

Classificação 
1º - Corinthians 13 (um gol sofrido) 
2º - São Miguel 13 (seis gols sofridos) 
3º - Alfredão 10 
4º - Legião E.C 8 
5º - Atlético Florense 
6º - Asa Branca 
7º - Atlético União 

Jogos da Última Rodada – Domingo – Dia 27 de Outubro 
13h30min – Alfredão Legião E.C – Em São Cristóvão
15h30min – Atlético Florense Atlético União – Em São Cristóvão
15h – Corinthians x São Miguel – Em Mato Perso

Por: Maicon Pan