O craque da última rodada da fase de classificação do futebol de campo é o meio campista Rafael Pegoraro da equipe do Planalto.
Com a parada do campeonato em virtude das missões, este Blog deixou a entrevista com o craque da rodada para esta semana. O craque da última rodada da fase de classificação é o meio campista Rafael Pegoraro da equipe do Planalto.
Dono da camisa 10, Rafael marcou o gol que colocou a equipe do Travessão Bonito na semifinal da 1ª divisão. Aos 28 anos de idade, Rafa pede o apoio da torcida nos dois jogos da semifinal contra a equipe do Ferroviário. Acompanhe a entrevista abaixo.
Piccolo Esportivo: Por quantas equipes você já atuou?
Rafael: Em Nova Pádua já atuei pelo Planalto, Paduense, Ferroviário, Leonel e Estrela. Já atuei por algumas equipes de Flores da Cunha e pelas equipes do Pedancino e Vitor Emanuel de Caxias do Sul.
Piccolo Esportivo: Como começou sua trajetória no futebol?
Rafael: Comecei a jogar no Planalto com 13 para 14 anos na equipe principal. Tive a oportunidade de jogar com o meu pai durante dois anos.
Piccolo Esportivo: Qual a importância do seu pai na sua carreira?
Rafael: Meu pai foi e continua sendo fundamental. Sempre me incentivou e tinha o objetivo de jogar comigo. Sempre me deu força e apoio para que pudesse desempenhar o meu futebol.
Piccolo Esportivo: Quantos gols você já marcou na carreira?
Rafael: Não saberia dizer exatamente quantos gols. Acredito que foram mais de cem.
Piccolo Esportivo: Qual a meta do Planalto neste campeonato?
Rafael: Com um time jovem e uma comissão técnica com mais experiência, a meta é chegar à final da 1ª divisão. No início da competição traçamos a meta de classificar na 1ª divisão e posteriormente chegar à final.
Piccolo Esportivo: Um título inesquecível e um gol que marcou sua carreira.
Rafael: Os 4 títulos que conquistei foram importantes, mas acredito que tenha sido o título da 2ª divisão com a equipe do Estrela no ano em que o campeonato começou a ser disputado com 1ª e 2ª divisão. O gol do último jogo contra o Cerro Largo que classificou a equipe para a semifinal da 1ª divisão.
Piccolo Esportivo: O que o futebol lhe proporcionou?
Rafael: O futebol me proporcionou muitas alegrias. Conquistei novas amizades em todos os times que atuei, além de ser uma forma de manter uma vida saudável.
Piccolo Esportivo: Gostaria de deixar uma mensagem para a torcida do Planalto?
Rafael: Peço que a torcida do Planalto compareça nestes dois jogos difíceis contra o Ferroviário. A nossa torcida pode ter certeza que vamos dar o máximo para conquista a vaga na grande final.
Por: Maicon Pan