28/09/2011 Futebol

Craque da rodada - Isair Bernardi

Prestes a completar 40 anos de idade, Isair Bernardi já atuou em equipes profissionais como Brasil de Farroupilha e São José de Porto Alegre

O craque da 4ª rodada é o zagueiro Isa, titular absoluto da equipe do Ferroviário. No domingo, marcou o gol da vitória no clássico contra a equipe do Paduense. Prestes a completar 40 anos de idade na próxima sexta-feira, Isa já atuou em equipes profissionais como Brasil de Farroupilha e São José de Porto Alegre. Acompanhe a entrevista completa do capitão Isa Bernardi.  

Piccolo Esportivo: Quantos títulos você já conquistou na carreira?
Isa: Foram muitos títulos. Acredito que foram entre 30 e 40 títulos durante toda a carreira.

Piccolo Esportivo: Aos 40 anos, qual a sensação de marcar um gol em um jogo importante como o clássico de domingo?
Isa: O gol marcado contra o rival Paduense teve um sabor todo especial. Embora tenha começado no Paduense, já são 5 anos defendendo o Ferroviário. A gente conhece a rivalidade e quando tem a oportunidade de marcar é bem diferente.

Piccolo Esportivo: Como foi sua trajetória no futebol profissional?
Isa: Comecei no futebol em 1986 na categoria infanto juvenil. Na oportunidade o Paduense venceu o Cruzeiro pelo placar de 5 x 1 e conquistou o título da categoria. Depois joguei no município vizinho pelo Nova Roma do Sul. Sob o comando do técnico Benites, joguei pelo profissional do Brasil-FA nas temporadas de 90 e 91. Através do empresário Silvio Torres fui negociado com o São José POA. Tinha proposta para jogar no Uruguai, mas desisti da carreira porque minha família passava por dificuldades financeiras.

Piccolo Esportivo: Você encerra a carreira no final de 2011?
Isa: Se o Ferroviário conquistar o título municipal, encerro minha carreira no final deste ano. Depois pretendo continuar disputando o campeonato de veteranos e máster. 

Piccolo Esportivo: Qual a sensação de ser considerado um dos melhores zagueiros de Nova Pádua e Flores da Cunha?
Isa: Em primeiro lugar fico lisonjeado. Hoje posso dizer que sou um atleta realizado por tudo o que aconteceu comigo. Sempre entro em campo com a cabeça tranqüila e sei que depois do jogo tenho minha família e o meu trabalho.  

Piccolo Esportivo: Um título inesquecível?
Isa: O meu primeiro título municipal com o Paduense em 1994.

Piccolo Esportivo: Qual a sua importância para um elenco jovem como o do Ferroviário?
Isa: A importância é de organizar a equipe dentro de campo e incentivar os jogadores mais jovens.

Piccolo Esportivo: É diferente jogar com o irmão Kiko na mesma equipe?
Isa: No ano passado jogamos contra. Esse ano temos o privilégio de defender a mesma equipe. É um espírito de família. Conversamos e trocamos idéias sobre questões do jogo.

Piccolo Esportivo: Depois de encerrar a carreira você pretende trabalhar no futebol?
Isa: Sim. Pretendo assumir uma função na diretoria do Ferroviário ou quem sabe a função de técnico. Sempre gostei de futebol e não me vejo longe deste esporte.

Piccolo Esportivo: Um recado para a torcida do Ferroviário.
Isa: No que depender de mim, do grupo de jogadores e da diretoria, a torcida pode acreditar na conquista do título.

Por: Maicon Pan