28/02/2024 Corrida

Cresce o número de mulheres praticantes de corrida de rua

Para muitas mulheres, a corrida é uma atividade física, uma forma de lidar com questões psicológicas, emocionais e físicas, mas principalmente para ter uma melhor qualidade de vida

São mães, trabalhadoras, estudantes e tudo aquilo que elas quiserem ser, inclusive atletas. Sim, as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço em diversos âmbitos e o aumento da participação delas em corridas de rua é evidente. Além de manter a saúde, as mulheres correm para mudar a rotina de estresse, conhecer novas pessoas, e trocar experiências.

Em Flores da Cunha, muitas mulheres têm se destacado. Algumas com longos anos de experiência em provas pelo Rio Grande do Sul e outras que estão iniciando, mas que já estão apaixonadas pelo esporte.

No domingo, 25 de fevereiro, Marilei Terezinha De Araújo Francescatto, Kátia Angélica Salvador, Tassiane Poleto e Renata Fernandez participaram da 3ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, em Caxias do Sul.

Kátia, que atua como Assistente Financeiro, terminou com o 5º lugar na classificação geral entre as mulheres que competiram nos 10 km. Marilei, também na prova de 10 km, ficou com o 1º lugar na categoria 55/59 anos. Marilei atua com Secretária na Imobiliária Francescatto.

A jornalista e professora Tassiane, conquistou o seu primeiro pódio em corridas, terminando a prova no 2º lugar, no percurso de 3km, categoria 40/44 anos. A Policial Militar Renata concluiu a prova na 5ª posição na categoria 30/34 anos.

Para muitas mulheres, a corrida é uma atividade física, uma forma de lidar com questões psicológicas, emocionais e físicas, mas principalmente para ter uma melhor qualidade de vida. Kátia, Marilei, Tassiane e Renata, continuem se desafiando e, principalmente, sigam correndo e mantendo uma vida saudável.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Arquivo Pessoal das Atletas