12/11/2024 Futebol

C.E.R Cruzeiro/E.C Corinthians conquista o título inédito do futebol 7 master de Flores da Cunha

A equipe chegou ao título com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os comandados de Jadir Miola, o "Canhoto" marcaram quinze gols e sofreram nove.

Foi disputada na noite desta terça-feira, 12 de novembro, a final do Campeonato Municipal de Futebol 7 Master de Flores da Cunha. Com uma vitória de 2 x 1, o Cruzeiro/Corinthians conquistou o título inédito do certame.

A primeira grande chance do jogo foi da equipe Os Fronteiristas. Mano recebeu na entrada da área e, sem marcação, concluiu por cima do gol defendido por Silvio Zili.

A partir dos 10 minutos começou o empate entre o atacante Taquara e o goleiro Jair Caberlon. O camisa 8 do Cruzeiro/Corinthians chutou da entrada da área e o arqueiro espalmou.

Aos treze minutos, Os Fronteiristas quase abriram o placar. Depois do cruzamento da esquerda, Jair Ortencoff, o “Neguinho”, cabeceou rente ao posto do goleiro Silvio. Aos 17, Taquara roubou a bola de Silvonei e chutou muito perto da trave direita. Aos 20 minutos, o goleiro Jair salvou Os Fronteiristas na finalização dele, Taquara.

No último lance da primeira etapa, Neguinho roubou a bola no meio de campo, seguiu com ela dominada e arriscou, a bola saiu com perigo, assustando Zili.

No segundo tempo, a zaga dos Os Fronteiristas não conseguiu evitar o gol de Taquara. Depois da cobrança de lateral, o camisa 8 se antecipou e, entre dois marcadores, cabeceou para deixar o Cruzeiro/Corinthians na frente do placar.

Aos nove minutos, Os Fronteiristas tiveram a chance do empate. Depois da cobrança de lateral Bibi cabeceou, a bola bateu na cabeça de Jair e explodiu no travessão do goleiro Silvio. Aos 15 minutos, o Cruzeiro/Corinthians ampliou o placar. Depois do cruzamento pela esquerda, Zucco, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Aos 17, o lance mais polêmico da decisão. Os Fronteiristas lançaram a bola na área e o zagueiro Bibi cabeceou contra o próprio gol, mas o árbitro Damião Borges marcou empurrão de Neguinho nas costas de Bibi.

Na pressão, os Fronteiristas perderam chance incrível. Depois do passe primoroso, Silvonei parou na defesa espetacular do goleiro Silvio. No lance seguinte, aos 24 minutos, Silvonei aproveitou o cruzamento e diminuiu o placar para 2 x 1, fechando a partida na Sede da AABB.

O goleiro Mauro Salvador, da equipe do São José, com seis gols sofridos em quatro jogos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Fábio Bach, do JA Sports, com dez gols marcados em quatro jogos, recebeu troféu de goleador. A

A equipe do Boca Juniors foi a mais disciplinada do campeonato. A equipe Os Fronteiristas, de ótima campanha, ficou com o vice-campeonato. A equipe Cruzeiro/Corinthians (São Gotardo/Mato Perso) recebeu o troféu e medalhas de campeão do futebol 7 master 2024.

DECISÃO:
C.E.R Cruzeiro/E.C Corinthians 2 x 1 Os Fronteiristas

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: C.E.R Cruzeiro/E.C Corinthians
Vice-campeão: Os Fronteiristas
3º Lugar: JA Sports
Disciplina: Boca Juniors
Goleador: Fábio Bach (JA Sports) com dez gols marcados em quatro jogos
Goleiro Menos Vazado: Mauro Salvador (São José) com seis gols sofridos em quatro jogos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha