06/11/2024 Futebol

Cruzeiro/Corinthians e Os Fronteiristas decidem o título do Futebol 7 Master de Flores da Cunha

No confronto entre as equipes finalistas, a equipe Os Fronteiristas venceu o Cruzeiro/Corinthians pelo placar de 2 x 1. Agora, os times se enfrentam valendo o título do campeonato

Na noite desta terça-feira, 5 de novembro, foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 7 Master de Flores da Cunha. A final inédita será entre as equipes do Cruzeiro/Corinthians e Os Fronteiristas.

Na primeira semifinal, Cruzeiro/Corinthians e JA Sports fizeram um grande jogo. Depois do empate em 3 x 3 no tempo normal, o primeiro finalista foi definido na cobrança de pênaltis. Melhor para o Cruzeiro/Corinthians que venceu pelo placar de 6 x 5.

Logo aos três minutos de jogo, o JA Sports abriu o placar. Mauro Bach cobrou falta da intermediária de ataque. João Rode, posicionado no pé da trave, desviou para o gol. Aos 17 minutos o Cruzeiro/Corinthians chegou ao empate. Zuco cobrou lateral na área e Gelson Dalla Rosa, na segunda trave, completou para o gol, sem chances para o goleiro Leandro Pedron.

Aos 21 minutos, o JA Sports ficou mais uma vez em vantagem. Na cobrança de falta, Manosso tocou para o lado e Daniel Rodrigues, o “Buiu” acertou um belíssimo chute no ângulo direito do goleiro Silvio Zilli, que sempre atuou na linha e por opção do técnico Jadir Miola, o "Canhoto", está jogando no gol.

Um minuto depois o Cruzeiro/Corinthians buscou o empate mais uma vez. Gelson Dalla Rosa recebeu na esquerda, avançou com a bola dominada e chutou forte, sem chances para Leandro Pedron.

O segundo tempo da partida foi mais truncado e de muita marcação. Aos 9 minutos o JA Sports ficou em vantagem. Marcio Dallavechia finalizou de dentro da área e a bola explodiu na zaga. No rebote, Marcio chutou com precisão para fazer 3 x 2.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, aos 24 minutos, o Cruzeiro/Corinthians conseguiu o terceiro empate na partida. Itamar Bernardi, o “Kiko”, chutou rasteiro de fora da área. A bola bateu no goleiro Leandro, depois na trave e voltou no pé de Zuco e entrou mansamente no gol, fechando o placar em 3 x 3.

Na cobrança de pênaltis, as duas equipes converteram as cinco cobranças. Nas alternadas, Valentin Breginski converteu para o Cruzeiro/Corinthians e João Rode acertou o travessão do goleiro Zilli definindo a vitória do Cruzeiro/Corinthians pelo placar de 6 x 5.  

Na segunda semifinal, o atual campeão São José e Os Fronteiristas também fizeram um belo jogo. O primeiro gol da partida saiu aos 9 minutos. Joel cobrou falta com categoria e fez 1 x 0 para Os Fronteiristas. Bem posicionado atrás da linha da bola a equipe segurou a pressão e levou a vantagem para o intervalo.

O São José voltou muito melhor para a etapa final, mas não contava com a noite iluminado do goleiro Jair Caberlon, que passou a praticar um milagre atrás do outro.

Aos três minutos, mais um belo gol marcado na Sede da AABB. Santa Maria ajeito na ponta direita e, de perna esquerda, acertou um belíssimo chute. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Fabiano Carraro.

Com o 2 x 0, Os Fronteiristas passam a jogar dentro do campo de defesa. Aos 10 minutos, num chute despretensioso do São José, a bola desviou no zagueiro Leandro e acabou tirando as chances de defesa do goleiro Jair, diminuindo o placar para 2 x 1.

Depois do gol, o São José cresceu ainda mais na partida. O problema maior era passar pelo goleiro Jair, que seguia salvando Os Fronteiristas e evitando o gol de empate.

Já nos acréscimos da partida, a equipe Os Fronteiristas marcou o gol do desafogo e da classificação para a final. Neguinho recebeu passe primoroso e, na saída do goleiro Fabiano, teve tranquilidade e tocou com categoria para fechar o placar em 3 x 1.  

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Cruzeiro/Corinthians 3 x 3 JA Sports
                    Pênaltis 6 x 5
São José 1 x 3 Os Fronteiristas

FINAL (ainda sem data, local e horário definidos)
Cruzeiro/Corinthians X Os Fronteiristas

Texto: Maicon Pan
Foto: Subsecretaria de Desporto / Divulgação