A equipe de São Gotardo teve a goleadora, Mayara Foscarini, com 10 gols marcados, e, a goleira menos vazada, Rosana Maris Conte, com seis gols sofridos
A noite de sexta-feira foi de final, título e comemoração para o C.E.R Cruzeiro. A equipe de São Gotardo conquistou o tricampeonato ao vencer o Nacional pelo placar de 3x1.
Mayara Foscarini abriu o placar para o Cruzeiro. A artilheira saiu da quadra de defesa, passou por duas adversárias e finalizou sem chances para a goleira Jaqueline. Ainda no primeiro tempo, a equipe de São Gotardo ampliou com Laís Gaio, que recebeu dentro da área, limpou a marcação e tocou na saída da goleira.
Na segunda etapa a equipe do Cruzeiro administrou mais o jogo e apostava nos contra-ataques. Faltando sete minutos para o fim do jogo, a equipe treinada por Gilson Melão marcou o terceiro. Mayara Foscarini recebeu belo passe e chutou cruzado, de perna esquerda, para fazer 3x0. No último segundo de partida o Nacional descontou com Michele, mas já era tarde.
Mayara, da equipe tricampeã, com dez gols marcados, recebeu o troféu goleadora da competição. Rosana Maris Conte, também da equipe do Cruzeiro, sofreu apenas seis gols e recebeu o troféu de goleira menos vazada do campeonato.
O Alfredão, eliminado pelo Cruzeiro na fase semifinal, ficou com o 3º lugar e foi a equipe mais disciplinada da competição. A final foi realizada no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto e, foi transmitida ao vivo, pelas plataformas digitais do OF TV.
CLASSIFICAÇÃO FINAL|
Campeão: C.E.R Cruzeiro
Vice-campeão: Nacional
3º Lugar: Alfredão
Goleadora: Mayara Foscarini (C.E.R Cruzeiro)
Goleira Menos Vazada: Rosana Maris Conte (C.E.R Cruzeiro)
Disciplina: Alfredão
Texto: Maicon Pan
Fotos: Bruna Martini / Prefeitura de Flores da Cunha