Os torcedores acompanharam um grande jogo, uma bela decisão, onde as duas equipes poderiam ter chegado ao título pelo equilíbrio da final.
Na noite de ontem, 14 de agosto, a equipe do Curuzu CFC conquistou o título do 19º Municipal de Futsal Juniores de Nova Pádua ao vencer o The Coca Fevers pelo placar de 6 x 5.
Logo aos dois minutos de jogo, o Curuzu CFC abriu o placar. Barcaro recebeu no lado direito e chutou colocado, sem chances para o goleiro Samuel. Aos seis minutos, Sperotto chutou forte e acertou a trave.
Aos oito, foi a vez da trave salvar a equipe do The Coca Fevers, Argel teve duas chances no mesmo lance. Na primeira, o goleiro Samuel defendeu. No rebote, Argel tirou do goleiro e a bola bateu na trave.
Aos doze, a trave salvou o The Coca Fevers mais uma vez. Depois do bate rebate, Barcaro chutou prensado e a bola caprichosamente parou na trave. Aos 17 minutos, o The Coca Fevers empatou. Guilherme chutou de fora da área para deixar tudo igual.
Aos 19 minutos, como que um replay do primeiro gol, Barcaro fez jogada individual pela direita e chutou cruzado. Natan dividiu com a zaga e marcou o 2 x 1 para o Curuzu CFC. No último lance da 1ª etapa, Samuel fez bela defesa em chute de Argel.
No segundo tempo o jogo foi ainda mais eletrizante. Logo a um minuto Sperotto foi lançado e chutou forte. Alex bem posicionado defendeu com o joelho. Aos dois, Guilherme cobrou falta e empatou para o The Coca.
Um minuto depois o Curuzu CFC voltou a ficar em vantagem no placar. Guto soltou a bomba de fora da área para fazer 3 x 2. Desta vez, a bola bateu na trave e balançou as redes.
Em busca do empate, o The Coca perdeu boas chances com Eduardo, Sperotto e Guilherme. Todas defendidas pelo goleiro Alex. Aos nove minutos Argel ampliou para o Curuzu CFC. Alex fez lançamento pelo alto. Na indecisão do goleiro Samuel e Negão, a bola sobrou para Argel que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio marcando 4 x 2.
Eduardo teve a chance de diminuir para o The Coca Fevers, mas desta vez a trave salvou o goleiro Alex. Aos treze minutos, o goleiro Samuel diminuiu para o The Coca Fevers. Na cobrança de tiro de canto, a bola foi atrasada para o goleiro que chutou forte para fazer 4 x 3.
Aos quinze minutos, Barcaro, o destaque da conquista do Curuzu CFC, ampliou para 5 x 3. Depois do gol, Barcaro comemorou fazendo o tradicional gesto que o jogo havia terminado, mas no futsal cinco minutos parecem uma eternidade.
Aos 16 minutos, Guilherme, o destaque do The Coca Fevers na partida diminuiu e colocou fogo na decisão. Tabaquin como é conhecido, recebeu girou sobre a marcação e chutou forte para fazer 5 x 4.
Faltando 1:47 para o final, na base da superação o The Coca Fevers empatou mais uma vez. Em jogada coletiva que passou por todos os jogadores de linha, Sperotto completou o cruzamento e fez o 5 x 5.
Quando tudo indicava que o campeão seria conhecido na marca dos pênaltis, faltando 30 segundo Natan marcou o gol do Curuzu CFC. Em cobrança de falta, Natan cobrou e a bola passou entre a barreira e a trave do goleiro Samuel.
Eliseu Flores, da equipe World Play, 3ª colocada, foi o artilheiro da competição com 31 gols marcados. Samuel Tonello, do vice-campeão The Coca Fevers, foi o goleiro menos vazado com 18 gols sofrido
Classificação Final
Campeão: Curuzu CFC
Vice-Campeão: The Coca Fevers
3º Lugar: World Play
4º Lugar: Criciúma Dortmund
Por: Maicon Pan