O Ferroviário que derrotou o Santo Antônio pelo placar de 4 x 0 enfrenta justamente o Planalto numa das semifinais do campeonato.
Com a vitória magra de 1 x 0 o Planalto se credenciou a disputar a semifinal da 1ª divisão. O Ferroviário que derrotou o Santo Antônio pelo placar de 4 x 0 enfrenta justamente o Planalto numa das semifinais. Com mesma pontuação, a semifinal é um tira-teima entre as duas equipes já que empataram em 0 x 0 na estréia da competição.
Goleada e classificação
Jogando sobre seus domínios, a equipe do Ferroviário venceu sem dificuldades a equipe do Santo Antônio. A partida andou em ritmo de treino e o técnico Marcos Pivoto fez vários testes na equipe, além de dar ritmo de jogo para jogadores que não vinham jogando. O placar foi construído com gols de Josué e Fumacinha na primeira etapa e Gustavo e Lucas Barcaro na segunda etapa. Destaque para a ótima atuação do atacante Gustavo, que entrou no início do segundo tempo no lugar do habilidoso Dudu, e deu muita movimentação e qualidade ao ataque do Ferroviário.
Líder isolado
No jogo que não tinha nenhum interesse para ambas as equipes, o Paduense goleou o Curuzu pelo placar de 6 x 1. Desde o apito inicial, a equipe da casa começou sufocando. Logo aos 15 minutos de jogo, Joel abriu o marcador num chute cruzado. Aos 21, Saca teve que chutar duas vezes para fazer 2 x 0. Aos 35 minutos da 1ª etapa saiu o gol mais bonito da tarde. Numa jogada individual, Loco Abreu acertou uma cacetada no ângulo esquerdo do goleiro Daian. No minuto seguinte, o centroavante Renato Salvador aproveitou à falha do bom goleiro Nane, e descontou. No final do 1º tempo, o time da sede vencia pelo placar de 3 x 1.
Na segunda etapa só deu Paduense. Logo aos 6 minutos, Léo Sonda driblou o marcador e ampliou a vantagem para 4 x 1. Aos 16, Jackís desarmou o adversário e deixou Roger na cara do gol para fazer o quinto da partida e o seu 11º no campeonato. O sexto gol também saiu dos pés de Jackis. Num contra-ataque, achou o centroavante Léo livre para marcar o seu 2º gol na partida e o sexto do Paduense. Com a vitória, o Paduense garantiu a liderança isolada da competição. Por outro lado, o Curuzu não conseguiu a sua primeira vitória na competição.
Os dois na 2ª divisão
No Travessão Leonel, um jogo equilibrado. A equipe do Travessão Aciolli precisava da vitória para continuar sonhando com a 1ª divisão. No 1º tempo, a equipe visitante abriu o placar com Edenilson (Jédi). Mesmo com os desfalques de Odirlei e Régis, A equipe do Leonel voltou melhor para a 2ª etapa. Numa bela jogada, Clademir Tonet empatou para o time da casa. Quando todos acreditavam que o placar ficaria mesmo no 1 x 1, Eder Luza fez 2 x 1 para o time do São José. Ao final do jogo, decepção depois da informação que o Planalto havia vencido o seu jogo e conquistado a vaga na primeirona. De consolo, a grande chance de voltar a enfrentar o Leonel na decisão da 2ª divisão.
Confrontos da Semifinal:
1ª Divisão
Jogo de Ida (Dia 13 de Novembro)
Travessão Cerro Largo – Cerro Largo x Paduense
Travessão Bonito – Planalto x Ferroviário
2ª Divisão
Jogo de Ida (Dia 13 de Novembro)
Travessão Curuzu – Curuzu x Leonel
Travessão Accioli – Santo Antônio x São José
Por: Maicon Pan