A decisão da Série Ouro será entre o Madruga, que busca o 5º título da modalidade, e AABB, que vai em busca do título inédito da competição.
Foi bonito de ver as arquibancadas do Estádio Homero Soldatelli com um grande número de torcedores. O domingo ensolarado estava convidativo para quatro jogos de altíssimo nível que definiram os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha - Série Ouro e Prata.
Na primeira semifinal da Série Prata Vila Nova e GGPF fizeram um jogo equilibrado. Na primeira etapa, Laertes abriu o placar para o Vila Nova, levando a vantagem mínima para o intervalo. Na etapa final, Philipy deixou tudo igual para o GGPA.
Com a igualdade no tempo normal, o primeiro finalista foi definido na cobrança de penalidades máximas. Na série de cinco cobranças, empate em 4 x 4. Na sexta cobrança, o GGPF converteu e o Vila Nova desperdiçou.
No segundo jogo da tarde, Madruga e Galo Serrano entraram em campo para disputar a primeira semifinal da Série Ouro. Na primeira etapa, depois da cobrança de lateral, Erick Batista apareceu nas costas da zaga e chutou forte para fazer 1 x 0. Na etapa final, depois de mais uma cobrança de lateral, Vini chutou cruzado e achou Erick Batista livre para marcar o segundo dele e do Madruga.
Na segunda semifinal da Série Prata, o Santa Cruz venceu o Chelsea por 3 x 1 e garantiu a vaga na decisão do campeonato. Jonathan abriu o placar num belo chute cruzado. Ainda no primeiro tempo, Guilherme empatou para o Chelsea.
Na segunda etapa, Kleiton deixou o Santa Cruz mais uma vez em vantagem. Jonathan marcou o segundo dele e fechou o placar em 3 x 1 para o Santa Cruz. No confronto da primeira fase o GGPF venceu o rival da final pelo placar de 3 x 2.
Eram cerca das 18h quando o jogo mais esperado da tarde começou. Alfredão e AABB prometiam um grande jogo e, dentro das quatro linhas, isso se confirmou. Na primeira etapa a AABB foi melhor e abriu 2 x 0. Os gols foram marcados por Claudinho e Marisson.
Na segunda etapa, o Alfredão foi superior, criando várias chances de gols que parraram na ótima atuação do goleiro Tiago e na segurança do sistema defensivo do AABB. No último lance do jogo, Nicollas Costa escorou a cobrança do tiro de canto e descontou para o Alfredão, mas já era tarde. A decisão será entre o Madruga que busca o 5º título, contra a AABB, que busca o título inédito da competição.
SEMIFINAIS DA SÉRIE OURO
Madruga 2 x 0 Galo Serrano
Alfredão 1 x 2 AABB
FINAL:
AABB x Madruga
SEMIFINAIS DA SÉRIE PRATA:
Vila Nova 1 x 1 GGPF
Pênaltis 4 x 5
Chelsea 1 x 3 Santa Cruz
FINAL:
GGPF x Santa Cruz
Texto e Fotos: Maicon Pan