Na primeira partida das quartas de final, a equipe do Cruzeiro, de São Gotardo, goleou a Liga da Justiça pelo placar de 5 x 0.
No sábado ensolarado, mas que esfriou com o entardecer da tarde, Flores da Cunha conheceu as equipes semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsete florense, temporada de 2017.
Na primeira partida das quartas de final, a equipe do Cruzeiro goleou a Liga da Justiça pelo placar de 5 x 0. Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, mas a equipe de São Gotardo teve as melhores chances.
Em jogada individual, Patrique chutou forte e abriu o placar para o Cruzeiro. Logo aos dois minutos da etapa final, Misael aproveitou o rebote e ampliou para 2 x 0. Num contra ataque Léo chutou forte e marcou o terceiro gol do Cruzeiro.
Na saída do goleiro adversário, Misael marcou o segundo dele e o 4º da equipe comandada pelo técnico Leandro Rigo. No fim do jogo, Marcio recebeu a um passo da linha do gol e fechou o placar em 5 x 0.
No segundo jogo, Vandekas e Liverpool fizeram um jogo truncado, sem muitas chances de gol. Prova disso é que os três gols da partida saíram em chutes de longe. Aos 10 minutos de jogo, Nicolas, em cobrança de falta, abriu o placar para a equipe do Liverpool.
Quando o jogo se encaminhava para o fim da partida, Felipe arriscou de longe e deixou tudo igual para o Vandekas. Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação. Na primeira etapa placar em branco. Com um minuto do segundo tempo da prorrogação, Daniel acertou um pombo sem assas e marcou o gol da classificação do Vandekas.
No terceiro jogo, a equipe do Madruga venceu o Alfredão B por 3 x 1. A equipe do técnico Kiko começou o jogo criando várias chances de gol, mas o goleiro Paulo mostrava segurança no gol do Alfredão.
Se nas jogadas trabalhadas estava difícil de furar o bloqueio, Franciel chutou de longe e abriu o placar para o Madruga. Depois de três faltas no ataque, mais o cartão amarelo de Guilherme e do técnico Douglas, o Alfredão B estourou o limite de 5 falta, que renderam dois tiros livres.
Franciel Ascari cobrou e marcou o segundo e o terceiro gol do Madruga, fechando a primeira etapa com o placar de 3 x 0. No início da segunda etapa, Tiago aproveitou o rebote e diminuiu para o Alfredão B.
A equipe do Madruga passou a administrar o placar e o goleiro Ronaldo fazendo boas defesas. A equipe acumulou quatro infrações, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Madruga por 3 x 1. Na semifinal, a equipe laranja enfrenta o Vandekas.
Quando o pôr do sol abrilhantava à tarde/noite, Cerro de Monte Cristo e Alfredão fizeram mais um grande jogo. Na primeira etapa, Pablo ganhou da marcação e de pé esquerdo acertou o ângulo do goleiro Palha.
No primeiro lance da etapa final, Willian recebeu na direita, chutou cruzado e deixou tudo igual para o Cerro de Monte Cristo. A equipe do técnico Panizzon foi melhor e criou inúmeras chances. O goleiro Andrey foi o grande nome do jogo segurando o empate até o final da partida.
Na 1ª etapa da prorrogação, Barcaro marcou o gol que colocou o Alfredão A na semifinal para o delírio da torcida Ovelhas Negras. A equipe do técnico Edinei pega o Cruzeiro por uma vaga na final.
Resultados das Quartas de Final
Cruzeiro 5 x 0 Liga da Justiça
Vandekas 1 x 1 Liverpool
Prorrog. 1 x 0
Madruga 3 x 1 Alfredão B
Cerro de Monte Cristo 1 x 1 Alfredão
Prorrogação 0 x 1
Semifinais
Cruzeiro x Alfredão A
Vandekas x Madruga
Por: Maicon Pan