26/06/2021 Anunciantes

DG AGGRO oferece serviços e produtos para a irrigação da sua cultura

A empresa oferece os serviços especializados em irrigação de grandes e pequenas culturas, iniciando na detecção do problema hídrico do cliente

Nascido e criado entre os vinhedos da família, localizados na Linha 80, em Flores da Cunha, Deonir Ortigara observou ao longo dos anos, a disparidade da precipitação pluviométrica (chuvas irregulares) e, por conta disso, a necessidade de compensação hídrica nas culturas, através dos sistemas de irrigação.

Durante os 20 anos que atuou como vendedor, consultor e gerente em uma casa agrícola, teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nessa área. Ortigara, 45 anos, foi amadurecendo a ideia e, no dia 26 de outubro de 2018 foi inaugurada a DG AGGRO Irrigação e Proteção de Culturas.

A escolha do nome deu-se em função das iniciais do casal Deonir e Gabriela Pedron Ortigara, juntamente com o foco do negócio, que, por ser agrícola, acrescentou-se o “agro”, originário do agronegócio, especificando o ramo de atuação da empresa.

De acordo com Deonir, a DG AGGRO oferece os serviços especializados em irrigação de grandes e pequenas culturas, iniciando na detecção do problema hídrico do cliente, levantamento de área, projeto, negociação e execução da obra, além de atuar na comercialização de coberturas para cultivo protegido. “Através de prestadores de serviços especializados é feita a instalação do projeto pois não basta ter os melhores produtos e fornecedores se não houver uma instalação projetada e adequada à área de cada cliente”, explica Ortigara.

Para o empresário, a DG AGGRO se diferencia pelo seu atendimento especializado na propriedade do cliente, buscando a personalização de cada projeto. Sobre o futuro da DG AGGRO, Deonir ressalta que, com o agravamento das instabilidades climáticas e crescimento constante da produção agrícola, a empresa, através de tecnologias inovadoras, ofereça sempre novos equipamentos e soluções aos produtores rurais.

Vendo a trajetória da DG AGGRO, o empreendedor orgulha-se pelo fato da empresa ter surgido de forma humilde e crescido gradativamente, sempre direcionada no foco inicial, suprindo as necessidades hídricas dos agricultores. “Sem dúvida, faríamos tudo novamente”, concluiu Deonir Ortigara.

A DG AGGRO está localizada no Travessão Felisberto da Silva, Linha 80, interior de Flores da Cunha – RS. Conheça os produtos da empresa através do perfil no Instagram. Faça já o seu orçamento através do fone WhatsApp (54) 9.9931.0033 ou pelo e-mail: dgaggro@gmail.com.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação