03/12/2021 Diversos

Diana Meneguzzo Garibaldi é destaque em competições de fisioculturismo

O fisioculturismo me ensinou a jamais desistir de nada do que se quer. Me ensinou a ter prioridades, disciplina e ser uma pessoa responsável.

No início de novembro, a florense Diana Meneguzzo Garibaldi participou do primeiro campeonato profissional de fisioculturismo. Denominado Aberto Nacional Mister Minas Brasil, é um dos campeonatos mais antigos e melhor nível profissional. Diana conquistou um excepcional resultado, ficando entre as seis melhores atletas do Brasil na modalidade.

COPA DOS CAMPEÕES DE FISIOCULTURISMO
No último domingo, dia 28 de novembro, Diana participou da Copa dos Campeões em Porto Alegre. Diana competiu na categoria Welness Master e mais uma vez teve um merecido Top 2. “Meu trabalho me desgasta bastante fisicamente. Trabalho 15 horas diárias, cuidando da empresa e com as aulas de Personal que eu amo. Por isso, por serem duas competições próximas uma da outra, a preparação exigiu bastante empenho e dedicação”, destaca a atleta.    

Sempre que consegue, Diana tenta conciliar as preparações para as competições, com o trabalho, dieta, treinos aeróbicos todos os dias. “A alimentação deve ser seguida 100% sem errar, com treinos específicos e mais os aeróbicos. É um esporte que depende exclusivamente de você e sem motivação e determinação os resultados não aparecem”, frisa a florense, proprietária da Fórmula Fitness Academia.

“O fisioculturismo me ensinou a jamais desistir de nada do que se quer. Me ensinou a ter prioridades, disciplina e ser responsável. Jamais quis ser mais um, principalmente na minha profissão. O esporte me ensinou isso”, finalizou Diana.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação