08/04/2021 Diversos

Diretor de Esportes Vagner do Canto visita municípios da Serra Gaúcha

Diretor do Departamento de Esportes teve compromissos em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha e Veranópolis

No final de março, o diretor do Departamento Municipal de Desporto de Flores da Cunha, Vagner do Canto, visitou algumas cidades da Serra Gaúcha, onde esteve reunido com secretários e demais lideranças esportivas. A agenda foi realizada em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha e Veranópolis. O vice-prefeito, Marcio Rech, acompanhou o encontro em Farroupilha.

O objetivo da visita foi conhecer as estruturas físicas de cada município e os formatos de manutenção, utilização e buscas de recursos, além do modelo dos calendários das competições. Também foi possível acompanhar alguns projetos esportivos ligados a outras áreas, como Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, bem como programas voltados para crianças, adolescentes e melhor idade. “A proposta é difundir cada vez mais o esporte no nosso município com experiências que já deram certo em outras cidades”, ressalta Vagner.

As próximas visitas serão realizadas em Antônio Prado, Vacaria e São Marcos. Em janeiro, o diretor esteve em Caxias do Sul conhecendo as ações da Secretaria de Esportes.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação