15/10/2019 Diversos

Dupla paduense conquista o 5º lugar no Circuito Sesc de Pesca Esportiva

Além da ótima 5ª colocação na classificação geral, Rafael Martello ainda recebeu o troféu individual por ter pescado o peixe mais pesado

Entre as 16 duplas que participaram da 2ª edição do Circuito SESC de Pesca Esportiva, Rafael Martello e Cesar Dallemolle representaram muito bem o Município de Nova Pádua. 

Além da ótima 5ª colocação na classificação geral, Rafael Martello ainda recebeu o troféu individual por ter pescado o peixe mais pesado, com 4.015 kg. No total, foram 170 exemplares pescados e quase 264 kg de peixe. 

A segunda edição do Circuito também premiou o pescador mais rápido. Com 1m02s Fabiano, da dupla Wafferpega, tirou do pesqueiro localizado no interior de Nova Pádua, o primeiro peixe do dia.

Isis, de apenas cinco anos de idade, mostrou que o amor pelo esporte começou muito cedo. Junto com o pai, Marcelo, ela recebeu o troféu de pescadora mais jovem. Arnélio, com 59 anos, foi premiado como o pescador mais experiente.

Rafael fez questão de ressaltar os inúmeros elogios dos participantes. “Muitos pescadores chegaram em Nova Pádua ainda no sábado, 12, e foram unanimes ao elogiarem o Município, seja pelas suas belezas naturais ou pela hospitalidade dos paduenses. Em relação ao Circuito, o grupo de Whatsapp dos pescadores foi tomado pelos depoimentos elogiando a organização do SESC, do Parque dos Peixes e da Prefeitura de Nova Pádua, através do Departamento de Esportes. 

De acordo com Cesar, os atletas que vieram de outros municípios, que pescam praticamente todos os finais de semana, afirmaram que nunca tinham visto lugar e estrutura igual à que foi oferecida no Parque dos Peixes. 

Rafael falou da enorme satisfação de ter participado do evento, sendo a única dupla da região presente no Circuito. “Fiz uma grande amizade com todos os competidores, das diferentes regiões do Estado”, destacou.

Rafael e Cesar terminaram a manhã na 5ª colocação. Durante a tarde os paduenses não estavam pescando bem, mas na reta final, a dupla começou a pegar uns peixes com peso alto, subindo ao pódio na 5ª posição. “Não esperávamos esse resultado até porque foi uma diferença de apenas 80 gramas para o 6º colocado.

“Muito orgulho em representar o meu Município nesse evento que mostrou o que Nova Pádua tem de melhor. Depois do resultado, Rafael mostrou interesse em participar da próxima etapa do Circuito que acontece no próximo dia 27 de outubro, em Guaporé.

CLASSIFICAÇÃO DOS PESCADORES 
1º Lugar – Anderson e Kuki (Santo Antônio do Palma) – 41,94 kg 
2º Lugar – Vagner e Tati (Passo Fundo) – 38,135 kg 
3º Lugar – Jonatas e Gaspo (Marau) – 24,16 kg 
4º Lugar – Renegados da Waffer (Guaporé) – 22,12 kg 
5º Lugar – Rafael e César (Nova Pádua) – 20,765 kg 

DEMAIS PREMIAÇÕES: 
Peixe Mais Pesado – Rafael Martello – 4.015 kg 
Pescador Mais Rápido – Fabiano – 1m02s 
Pescador Mais Jovem – Ísis – 5 anos 
Pescador Mais Experiente – Arnélio – 59 anos 

Por: Maicon Pan