09/07/2017 Futebol

Duque de Caxias conquista o título do futebol de campo veteranos florense

A equipe da Linha 60 teve o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. Marcio Dallavechia marcou 18 vezes. Cesar Miozzo sofreu 7 gols

Na tarde de sábado, 08 de julho, a equipe do Duque de Caxias conquistou o título do Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha ao derrotar o Cruzeiro nos pênaltis depois do empate em 1 x 1 no tempo normal.

A equipe da Linha 60 abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Oda fez jogada individual e chutou da entrada da grande área. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Ivo da jogada. 

Marcos Dallavechia foi lançado pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Ivo. No lance seguinte, Marcos chutou de fora da área para defesa de Ivo. No rebote, Rafael concluiu fraco e o goleiro Ivo segurou firme. 

Aos 31 minutos o Cruzeiro empatou. Patrique recebeu na direita, ajeitou para a perna esquerda e acerto um belo chute, sem chances para o goleiro Cesar. 

Aos 34 minutos, Marcio escapou pela esquerda e na conclusão, o goleiro Ivo foi decisivo mais uma vez. Aos 43 minutos o Duque ficou com um a menos. Rafael Pegoraro deixou o braço no rosto do adversário e foi expulso. 

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, o cruzeiro tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. Por outro lado o Duque tentava assustar nos contra ataques. 

Aos 30 minutos, a equipe do Cruzeiro também ficou com um a menos. O zagueiro Milto fez falta pra cartão amarelo. Como já tinha, acabou recebendo o vermelho. Aos 33 minutos, Dallavechia cruzou e Oda chegou atrasado. 

A equipe do Duque de Caxias tentou uma pressão final em busca do gol da vitória. Joel chutou da entrada da grande área, mas a zaga do Cruzeiro chegou antes e afastou a bola para a linha de fundo. 

Com o empate, a decisão foi para a s penalidades máximas. A equipe do Duque de Caxias levou a melhor e venceu por 4 x 2 e conquistou o quarto título da categoria. No elenco muitos atletas do Município de Nova Pádua. 

Além do título, a equipe da Linha 60 teve o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. Marcio Dallavechia balançou a rede 18 vezes. Cesar Miozzo sofreu 7 gols. A equipe Fronteiristas recebeu o troféu disciplina. 

Classificação Final 
Campeão: Duque de Caxias 
Vice-Campeão: Cruzeiro 
3º Lugar: Rosário 
4º Lugar: Amigos do Peroza 

Por: Maicon Pan