Madruga e Duque de Caxias empataram em 1 x 1 e a equipe da Linha 60 confirmou a vaga na decisão.
Depois de construírem boa vantagem no jogo de ida da semifinal, Duque de Caxias e Rosário confirmaram o favoritismo e vão decidir o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha.
Na primeira semifinal o Rosário teve trabalho para conseguir a vaga na final. Depois da vitória de 4 x 1 no jogo de ida, o Rosário foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 x 1, mas garantiu-se na decisão.
Aos 47 minutos da primeira etapa, Eder Tomazzi abriu o placar para o Rosário. Na saída de jogo no meio de campo, o goleiro Mauricio Frare cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Aguilar empatou para o Cruzeiro.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro, com vantagem numérica, pressionou o Rosário e virou o placar. Aos nove minutos, Neuri Cemin o “Nini”, em cobrança de falta perfeita, fez 2 x 1 para a equipe de São Gotardo.
Depois do gol, o Cruzeiro aumentou a pressão em busca de mais dois gols, que levariam a decisão para os pênaltis. Desperdiçou boas chances, mas o Rosário também perdeu grandes chances para o empate. Com o apito final, o Rosário comemorou a classificação para a final.
Na segunda semifinal, Madruga e Duque de Caxias empataram em 1 x 1 e a equipe da Linha 60 confirmou a vaga na decisão. O primeiro tempo não teve grandes emoções.
Os gols saíram na segunda etapa. Aos cinco minutos, Eder Guisolfi abriu o placar para o Duque de Caxias. Aos 27 minutos, a equipe do Madruga chegou ao empate com gol marcado por Rodinaldo Hank. Como havia vencido o jogo de ida por 3 x 0, a equipe do técnico Chico assegurou a vaga na finalíssima.
De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Desporto (DMD) de Flores da Cunha, Valentin Briginski, a final entre Duque de Caxias será realizada no dia 29 de junho, no Estádio Homero Sondatelli.
Semifinais - Jogos da Volta
Rosário 1 x 2 Cruzeiro
Ida 4 x 1
Duque de Caxias 1 x 1 Madruga
Ida 3 x 0
Final – Dia 29 de junho
Duque de Caxias x Rosário
Por: Maicon Pan