A equipe do conquistou o título com uma campanha de quatro vitórias e um empate. Treinada por Jonathan Cecatto, o time marcou 14 gols e sofreu apenas 5.
Na final mais esperada da sexta-feira, 1º de novembro, o clássico entre E.C Corinthians e S.E. Esperança decidiu o título do Futsal Sub 19, em comemoração aos 65 anos do E.C Corinthians de Mato Perso.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes criaram boas chances de gol, mas faltou capricho na hora das finalizações. Com isso, os dois times foram para o intervalo com o placar em branco.
Na etapa final, o panorama da partida não mudou e a forte marcação das equipes fez com que o teimoso 0 x 0 continuasse até a parte final da decisão. Faltando 7 minutos para o fim, Kelvin Gaio Chiosi aproveitou a cobrança de tiro de canto e abriu o placar para o Corinthians.
Faltando quatro minutos, João V. da Silva fez grande jogada individual, driblou dois marcadores e tocou para Gustavo Brustolin que chutou de primeira para ótima defesa do goleiro do Esperança. No rebote a bola sobrou novamente para Gustavo que, desta vez, não desperdiçou e marcou o 2º do Corinthians.
Em busca do gol de desconto, a equipe do Esperança passou a jogar com o goleiro linha. Numa roubada de bola na quadra defensiva, Gustavo Brustolin avançou e da metade da quadra, sem goleiro tocou para fazer 3 x 0 para a equipe treinada pelo jovem Jonathan Cecatto.
Quando faltavam 30 segundos para zerar o cronometro, o Esperança marcou o gol de honra com Arthur Ferreira Millani, fechando o placar em 3 x 1 para Corinthians.
A artilharia da competição foi dividida entre Gabriel Dal Pizzol, da equipe do Esperança (três gols em três jogos) e Kelvin Gaio Chiosi, do Corinthians (cinco gols em cinco jogos), ficando com uma média igual de um gol por partida. Gianluca Gaio, da equipe campeã, sofreu apenas cinco gols e recebeu o troféu de goleiro menos vazado do torneio. A equipe do Juventus terminou com o 3º lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: E.C Corinthians
Vice-campeão: S.E Esperança
3º Lugar: Juventus
Goleadores:
Gabriel Dal Pizzol (S.E. Esperança) marcou três gols em três jogos - Média de um gol por jogo
Kelvin Gaio Chiosi (E.C Corinthians) marcou cinco gols em cinco jogos - Média de um gol por jogo
Goleiro Menos Vazado: Gianluca Gaio (E.C Corinthians) com 5 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha