19/11/2020 Futebol

Gaúcho sofre punição e o Ferroviário fica a um empate da liderança da 1ª fase

Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, Amizade/Olaria, Progresso e Gaúcho estão empatados na vice-liderança com quatro pontos ganhos.

No último dia 8 de novembro, a equipe do Ferroviário derrotou o Amizade/Olaria pelo placar de 4 x 1, mesmo atuando fora de casa. Naquele momento, o representante de Nova Pádua chegava aos 10 pontos e se isolou na liderança da competição.

No jogo realizado em São Marcos o Gaúcho goleou a equipe do Progresso por 4 x 0 e assumiu a vice liderança com 7 pontos. Naquela partida, a equipe de Ivoti escalou um atleta irregular por ter atuado em dois jogos da Divisão de Acesso no mês de março, antes da paralisação do futebol.

De acordo com o art. 27 da competição (Não poderão ser inscritos atletas com condição profissional que tenham assinado súmula de jogos oficiais entre profissionais na temporada de 2020). Sendo assim, a equipe são-marquense protestou e a infração ao regulamento foi comprovada pela Liga Serrana de Futebol que, na manhã desta quinta-feira, 19, emitiu o comunicado abaixo: 

“Informamos que devido à utilização por parte da equipe do E. C. Gaúcho / Ivoti - RS, do atleta Ronaldo de Sousa Andrades – RG 1082614189, na partida contra o S. E.  Progresso, realizada no último Domingo 08/11/2020, na cidade de São Marcos, e seguindo o Regulamento conforme o Capítulo V – ART 27°, que proíbe a utilização de atletas que tenham assinado súmula de jogos oficiais entre profissionais na temporada de 2020, o placar do jogo passa a ser: S. E. Progresso 1 x 0 E.C. Gaúcho e serão alterados na Tabela a Pontuação das equipes envolvidas, e consequentemente o saldo de gols da referida partida”. Liga Serrana de Futebol

Com a confirmação da vitória dos são-marquenses por 1x0, Amizade/Olaria, Progresso e Gaúcho estão empatados na vice-liderança com quatro pontos ganhos. A equipe de Caxias do Sul leva a melhor por ter melhor saldo de gols.

Com essas mudanças por conta da punição ao Gaúcho, neste domingo, 22 de novembro, o Ferroviário recebe o Progresso, no Travessão Curuzu, precisando de um empate para confirmar a primeira colocação da fase classificatória da competição. Em Caxias do Sul, a equipe Amizade/Olaria recebe o Gaúcho, de Ivoti.

RESULTADOS DA 4ª RODADA:
Amizade/Olaria 1 x 4 E.C Ferroviário
S.E Progresso 1 x 0 E.C Gaúcho

CLASSIFICAÇÃO
1º - E.C Ferroviário – 10
2º - Amizade/Olaria – 4 (melhor saldo em relação a S.E Progresso e E.C Gaúcho)
3º - S.E Progresso – 4 (melhor disciplina em relação ao E.C Gaúcho)
4º - E.C Gaúcho – 4

JOGOS DA PENULTIMA RODADA
Em Nova Pádua – 15h45min – E.C Ferroviário X S.E Progresso
Em Caxias do Sul – 15h45min – Amizade/Olaria X E.C Gaúcho

Por: Maicon Pan