Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, a equipe de Ipê sagrou-se bicampeã ao vencer os pênaltis pelo placar de 4 x 3
Na tarde deste domingo, 09 de junho, a equipe do Esporte Clube Independente, de Ipê, sagrou-se bicampeão da 6ª Copa Vales da Serra de Futebol de Campo ao derrotar o E.C Canelada nos pênaltis por 4 x 3, depois do empate em 1 x 1 no tempo normal.
A equipe do Independente conquistou o título com uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou sete gols e a zaga foi vazada seis vezes. Na 1ª fase eliminou o Roma Guerreiros da Fé. Na semifinal da competição eliminou Os Moleques.
Na grande final, realizada no Estádio Municipal Elias Soldatelli, em São Marcos. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, a equipe de Ipê sagrou-se bicampeã da competição com a vitória de 4 x 3 na cobrança de pênaltis. O goleiro Vilmar foi o destaque do Independente com duas defesas e responsável por converter a última cobrança. O primeiro título foi conquistado em 2017, quando venceu o Centro, de Flores da Cunha, na decisão.
Luciano da Cruz, da equipe Os Moleques, com quatro gols marcados recebeu o troféu de artilheiro da competição. Tortéi, do vice-campeão Canelada, com apenas três gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Campanha do Título
E.C Independente 3 x 1 Roma Guerreiros da Fé
Roma Guerreiros da Fé 3 x 1 Independente
Pênaltis 6 x 7
Independente 0 x 1 Os Moleques
Os Moleques 0 x 2 Independente
E.C Canelada 1 x 1 E.C Independente
Pênaltis 3 x 4
Texto: Maicon Pan
Fotos: Paola Vedovelli - Assessoria de Imprensa - Prefeitura de São Marcos