Eder Vanzin treinou a equipe do E.C Ferroviário na estreia da competição, na vitória de 2 x 1, diante do Independente de Flores da Cunha.
Em junho de 2016, o técnico Eder Vanzin anunciou a sua saída do Ferroviário através do blog Piccolo Esportivo. Nesta tarde, o técnico confirma que será o novo técnico para a sequência da 18ª Copa Libertadores do Nordeste.
Lauro foi contratado para comandar a equipe, mas por compromissos profissionais com a equipe Sub 17 do Juventude, comunicou a direção da equipe que estará impossibilitado de dar sequencia ao seu trabalho.
Mesmo não sendo o técnico, Eder treinou a equipe do Ferroviário na estreia da competição, na vitória de 2 x 1, diante do Independente de Flores da Cunha. Eder recebeu o convite da direção do Ferroviário na quarta-feira, 31 de maio, e aceitou o desafio depois de alguns meses de descanso.
Eder falou sobre o grupo de jogadores e deste novo trabalho em meio à competição. “O grupo é diferente daquele de 2016, mas, também muito qualificado. O retorno em meio à competição não me assusta. Estou acompanhando a equipe desde o início da disputa”, ressalta Vanzin.
Para o jogo que vale a classificação para a fase semifinal, Eder destaca que não fará mudanças na equipe que vem atuando. “Vai ser uma cobrança de atitude, além de passar muita confiança para os atletas”, destacou o técnico tetracampeão com o Ferroviário.
Eder acredita que é possível chegar a semifinal e pelo equilíbrio que a Libertadores vêm mostrando, qualquer um dos semifinalistas pode chegar ao título da competição. “São equipes com muita experiência e com chances de conquista o título deste ano”, finalizou Eder Vanzin.
Por: Maicon Pan