13/03/2014 Futebol

Em busca do sonho de ser jogador

A primeira competição de Lucas com a camisa do Marcílio Dias será o campeonato catarinense da categoria contra a equipe do Figueirense

Para se tornar um grande jogador, é preciso ter uma chance. Para o jovem Lucas Barcaro, 19 anos, essa chance surgiu a duas semanas, quando integrou as categorias de base do Marcílio Dias de Santa Catariana.
 
Em Nova Pádua, Lucas já defendeu Paduense, Ferroviário e Estrela onde foi campeão em 2013 como mostra a foto abaixo. Barcaro encara a primeira chance numa equipe profissional como a oportunidade para se tornar um jogador reconhecido no cenário nacional. 
 
Lucas ainda não tem empresário e chegou ao Marcílio através do tio que conhece o presidente do clube catarinense. Mesmo jogando como atacante, Barcaro se espelha no meio Kaka, hoje no Milan da Itália.
 
A primeira competição de Lucas com a camisa do Marcílio Dias será o campeonato catarinense da categoria e o adversário da estreia será o Figueirense. Ainda sem empresário, Barcaro deverá assinar contrato com o clube nas próximas semanas. 
 
Lucas chama a atenção para as exigências do futebol profissional. “É bem diferente do que eu estava acostumado. Todo dia temos horário para a preparação física, treinos táticos, além da alimentação e horários que devem ser cumpridos”, lembrou Barcaro.
 
Barcaro deixa uma mensagem para os jovens que pretendem seguir o caminho do futebol. “Em primeiro lugar acreditar em Deus e que todos os sonhos são possíveis. É preciso ter foco nos objetivos, porque quem acredita sempre alcança”, finalizou Lucas. 
 
Se as equipes de Nova Pádua perderam um reforço para as competições, a comunidade de Nova Pádua torce pelo sucesso de Lucas que tem raízes fortes com o município, uma vez que o pai Olice nasceu no Travessão Divisa. 
 
Por: Maicon Pan