11/03/2020 Anunciantes

Em meio a natureza, um paraíso chamado Adega Dom Camilo

A hospitalidade e a recepção dos proprietários é o destaque que faz deste lugar um dos mais visitados da Serra Gaúcha

Localizado a cerca de 1 km da entrada do Belvedere Sonda, a Adega Dom Camilo é um lugar encantador com uma vista deslumbrante e para muitos, um verdadeiro paraíso em meio a natureza.

O espaço começou a atender a cerca de 20 anos quando o saudoso Camilo Sonda comercializava produtos agrícolas para pessoas de outros municípios que passavam pela propriedade. Hoje, a Adega Dom Camilo dispõe de uma estrutura excelente para os visitantes apreciarem as delicias da culinária italiana num piquenique onde são oferecidos vinhos finos (tintos e brancos), espumantes (Brut e Moscatel), suco de uva, tábuas de frios com queijo salame e copa, pães, biscoitos, grostoli, geleias, conservas e cucas.

De acordo com o proprietário Celso Sonda, a Adega Dom Camilo e o local para os piqueniques atendem todos os finais de semana das 8h30min até o pôr do sol. “Durante a semana atendemos só na Adega, mas o espaço para piqueniques é aberto também”, ressalta Celso.

Para a esposa Gema Smiderle, o espaço é aberto para visitação sem custo nenhum, porém não é permitida a entrada com comidas e bebidas. “Caso os turistas queiram consumir algo, nós preparamos uma cesta de piquenique com produtos que os turistas escolhem” destaca Gema. Para ensaios fotográficos, cobramos uma taxa de R$ 50,00 ou se as pessoas preferirem R$ 100,00 em compras de produtos da adega, resume ela.

De acordo com João Pedro Sonda, filho do casal, a ideia dos piqueniques surgiu com a própria demanda. “Os turistas compravam alguns produtos da adega e pediam se era possível consumir no local então como tínhamos algumas sextas na adega, usávamos as mesmas para que as pessoas aproveitem para saborear as delícias e ao mesmo tempo aproveitem um visual maravilho do vale e dos Rio das Altas. Essa demanda cresceu muito rápido e há quatro anos atendemos o público com os piqueniques” frisou João.

A hospitalidade e a recepção dos proprietários é o destaque que faz deste lugar um dos mais visitados da Serra Gaúcha. A Adega Dom Camilo já foi cenário para a gravação do VT oficial da 14ª Feprocol de Nova Pádua, do quadro #PARTIURS do Programa Jornal do Almoço da RBS TV. Em nível nacional, o local foi destaque do Programa Mias VC da Rede Globo que visitou o lugar para falar da chegada do inverno.

Segundo João Pedro, o diferencial da Adega não é apenas a bela paisagem, mas o resgate da cultura italiana e o bom atendimento, a fim de que os turistas se sintam em casa. “O sucesso e reconhecimento é notável. Estamos trabalhando sem perder nossa essência, atendendo o nosso público como sempre atendemos e nos aperfeiçoando cada vez mais para manter esse espaço hospitaleiro e prazeroso como sempre foi”, finaliza João Pedro.

Os interessados em passar momentos incríveis ao lado da família e amigos podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 9.9966.0096 ou conhecer um pouco mais desse paraíso localizado em meio a natureza pelo Facebook da Adega Dom Camilo ou no Instagram: @adegadomcamilo.

Por: Maicon Pan