O jogo de volta da final acontece no próximo domingo, dia 17 de junho, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, a partir das 14h45min.
Na tarde chuvosa deste domingo, Paranaguá e Ferroviário empataram o jogo de ida da decisão da 13ª Copa Libertadores do Nordeste em 1 x 1.
A equipe do Ferroviário dominou o 1º tempo e perdeu duas chances claras de abrir o placar. O camisa 11 Murilo fez duas grandes jogadas, mas na hora de concluir parou nas mãos do bom goleiro Bosco.
Na segunda etapa a equipe da casa foi superior, mas foi o Ferroviário que teve a chance de abrir o placar. Da entrada da grande área, Banana chutou forte no ângulo, mas Bosco operou mais um milagre e com a ponta dos dedos espalmou pela linha de fundo.
Depois que a chuva apertou, o gramado do Estádio Narciso Piola dificultou a troca de passes de ambas as equipes e o jogo se resumia aos lançamentos de longa distância.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida José Roberto Raach marcou falta para o Paranaguá. Na cobrança o camisa 10 Giovani cobrou e fez 1 x 0.
Quando a torcida da casa ainda comemorava, o Ferroviário chegou ao empate. O zagueiro Maikel cobrou uma falta lateral e no rebote da zaga o baixinho Lauro deixou tudo igual.
A equipe do Feroviário ainda viu o chute do meia Giovani acertar o travessão do goleiro Márcio. Mesmo com as oportunidades perdidas na primeira etapa, a equipe do Ferroviário reconheceu a superioridade do Paranaguá no 2º tempo. Por conta disso o empate em 1 x 1 acabou sendo justo.
O jogo de volta da final acontece no próximo domingo, dia 17 de junho, em Nova Pádua, a partir das 14h:45min.
Por: Maicon Pan