20/06/2022 Corrida

Entre os consultórios e as corridas: as duas paixões do casal Victor e Paola

Victor Pistoia Almeida e Paola Retori completaram os 21 km da Maratona Internacional de Porto Alegre. Eles praticam a modalidade a cerca de dois anos.

Morando em Farroupilha, e trabalhando em Caxias do Sul e Flores da Cunha, o casal Victor Pistoia Almeida e Paola Retori são odontólogos e integram a equipe da Oral Unic Flores da Cunha. Eles completaram os 21 km da Maratona Internacional de Porto Alegre. Victor e Paola praticam essa modalidade a dois anos.   

De acordo com Paola, a preparação para a prova foi intensa com treinos de fortalecimento e mobilidade. “Creio que a preparação seja mais importante do que a prova em si, pois é nas batalhas diárias que vamos nos preparando para o dia da corrida. Se você conseguiu se preparar bem e polir o que é necessário, a prova está ganha”, frisou a atleta.

Paola relata que no dia da maratona, o frio estava intenso com direito a vento por todos os lados. “Foi incrível e a sensação é indescritível. Fiz o meu melhor tempo de prova da vida. Entre subidas, descidas e curvas, a autorrealização e a superação tomavam conta de mim. Foi uma prova leve e recomendo a todos que me perguntam.

Para Victor, o sentimento ao cruzar a linha de chegada depois de 21 km é indescritível. “É um misto de euforia com alívio, mas, principalmente, de gratidão. Se fala e se foca no grande objetivo que é cruzar a linha de chegada, porém a preparação que é o grande desafio. Você abdicar de horas do seu final de semana para fazer os longos, sair no frio e chuva muitas vezes após um dia inteiro de trabalho para treinar, a disciplina que envolve você fazer uma preparação bem feita que é o grande prêmio porque que levamos para a vida toda”, explica ele.

Segundo o odontólogo, o dia da prova é a coroação de todo o esforço, dedicação e disciplina. “É como uma festa, mesmo com muitas dores e fazendo o último km com câimbras, fiz feliz todo o trajeto e valeu cada metro”, finaliza Victor Pistoia Almeida.

Na prova masculina, o baiano Geilson dos Santos completou os 42 km da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre com o tempo de 2h17min. Entre as mulheres, a primeira a chegar foi a etíope Atalem Tarefe, com o tempo de 2h20min26seg.

Texto: Maicon Pan
Foto: Divulgação