28/11/2020 Futebol

Entrevista com os técnicos campeões do futebol 7 de Flores da Cunha

Uma semana após as decisões, o site traz uma entrevista com os técnicos que conduziram Alma Negra e Galo Serrano ao título do futsete.

No último sábado, 21 de novembro, Ângelo Pedron e Leandro Gross comemoraram o primeiro título como técnicos do futebol florense. Uma semana após as decisões, o site Piccolo Esportivo traz uma entrevista com os comandantes que conduziram Alma Negra e Galo Serrano ao título do futsete de Flores da Cunha.

Piccolo Esportivo: Como você iniciou a carreira de técnico?
Ângelo / Alma Negra: Em 2013 eu fui auxiliar técnico do Kiko na equipe do Madruga, onde tive um grande aprendizado que levo até hoje. A primeira experiência como técnico foi no futsal treinando o Le Parri, no citadino, e agora à frente do Alma Negra.
Leandro / Galo Serrano: Em 2010 montamos um time de amigos e colocamos o nome de Juventus. Naquele ano eu era atleta, dirigente e também o técnico da equipe.

Piccolo Esportivo: Qual o sentimento do primeiro título à beira do gramado?
Ângelo / Alma Negra: O sentimento é que nada é impossível no futebol. Óbvio que queríamos ser campeões, mas não imaginávamos que brigaríamos pelo título.
Leandro / Galo Serrano: O sentimento e de felicidade e muita emoção por conquistar o primeiro título. Sei que vai ficar marcado porque o primeiro título é sempre inesquecível.

Piccolo Esportivo: O que foi mais importante para a conquista do título do Alma Negra / Galo Serrano?
Ângelo / Alma Negra: O mais importante foi a união, parceria e o foco do time. O Alma Negra tem jogadores com muita vontade de vencer e que não aceitam a derrota. Somos um time com muita garra, que não se importa em jogar feio, mas que busca sempre a vitória.
Leandro / Galo Serrano: penso que a união do grupo de atletas e a comissão técnica foi o diferencial, além é claro da força de vontade dos jogadores.

Piccolo Esportivo: Teve um momento marcante durante o campeonato, onde a equipe viu que poderia chegar ao título da Série Ouro / Prata?
Ângelo / Alma Negra: O momento da virada de chave foi na fase de oitavas de final, contra o Madruga. Naquela partida saímos perdendo, empatamos, viramos o jogo, mas no final cedemos o empate e garantimos a classificação nos pênaltis. Eliminamos um dos favoritos e, a partir daquele momento, percebermos que tínhamos time para brigar pelo título.
Leandro / Galo Serrano: Nosso objetivo era o título da Série Ouro. Quando terminamos a fase de classificação na 17ª colocação e consequentemente na disputa da Série Prata, tínhamos a esperança de conquistar o título em virtude do bom elenco que montamos.

Piccolo Esportivo: Pretende seguir a carreira de treinador em outras modalidades?
Ângelo / Alma Negra: Não penso muito nisso. Estou focado no Alma Negra. Já estamos focados na montagem do time para 2021. Eu gosto muito do futebol de campo, mas quem sabe se surgirem oportunidades possa buscar desafios em outras modalidades.
Leandro / Galo Serrano: Já comando a equipe do Galo Serrano no futsal e venho aprendendo a cada dia que passa tanto no campo como na quadra.

Por: Maicon Pan