Os atletas florenses foram convidados para integrar a equipe bento-gonçalvense e foram os destaques na disputa da competição
O final de semana foi de muito futevôlei na Lapa Complexo Esportivo, em Bento Gonçalves, onde foi realizada a 1ª Copa Cabanas de Futevôlei nas categorias Misto, Iniciante, Intermediário e Avançado.
A competição foi disputada pelas equipes do São Cristóvão, Copeiros, Antidoping e Sem Freio. Duplas representaram as respectivas equipes nas quatro categorias até serem conhecidas as duplas vencedoras e o grande campeão na somatória geral.
Na sexta-feira, 18 de junho, foi disputada a categoria mista, no sábado pela manhã, a categoria iniciante. No sábado à tarde, o certame seguiu com o intermediário e no domingo pela manhã a categoria avançado. As finais foram realizadas no domingo à tarde.
Na final da categoria Misto, Lucas Barcaro e Rafaela Molon Brunhar enfrentaram a dupla formada por Lucindo e Andressa, da equipe Sem Freio. Numa final empolgante, a dupla do Sem Freio levou a melhor vencendo por 18 a 16. A atleta Andressa foi eleita a destaque da categoria.
Na categoria Iniciante, as duplas da equipe Copeiros decidiram o título. Diego e Dante venceram Testa e Bacini pelo placar de 18 x 9 e comemoraram a conquista. Dante, ex-atleta de vôlei, levou a premiação de atleta destaque da categoria.
Na categoria intermediário, a grande final foi entre a dupla florense formada por Diego Morales e Yuri Ciotta, da equipe Antidoping, que enfrentaram Luiz e Pelé, do Copeiros. Foi a final mais emocionante entre as quatro decisões. Morales e Ciotta venceram pelo placar de 20 x 18 e ficaram com o título. Pelé foi eleito o destaque desta categoria.
A final da categoria Avançado foi disputada na melhor de três sets, entre as duplas florenses da equipe Antidoping. De um lado, Pietro Gazzi e Maico Morandi. Do outro, Marcio Costa e Joel Lanzarin. Com muito equilíbrio, as duas equipes fizeram uma grande final, vencida por Marcio e Joel por 2 x 1. Morandi foi escolhido o destaque da competição na categoria Avançado.
Na disputa por equipes, o título ficou com o Antidoping, de Bento Gonçalves, que somou o maior número de pontos e comemorou a conquista na Lapa Complexo Esportivo.
Durante todo o final de semana os protocolos sanitários foram seguidos à risca, não gerando aglomeração e controle rígidos das regras para evitar a disseminação do Coronavírus.
RESULTADO FINAL DAS EQUIPES:
1º Lugar: Antidoping - 70 Pontos
2º Lugar: Copeiros - 55 Pontos
3º Lugar: Sem Freio - 55 Pontos
4º Lugar: São Cristóvão - 20 Pontos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Fabiano Martins / FML Esportes