10/10/2017 Diversos

Equipe brasileira termina o Mundial Master de Rafting R6 na 4ª colocação

O tão sonhado pódio não veio, mas a equipe volta para o Brasil com a certeza de ter representado muito bem as cores verde a amarelo.

A equipe brasileira terminou o Campeonato Mundial Master de Rafting R6, disputado no Japão, na 4ª colocação, a frente de grandes equipes como Rússia, Inglaterra, EUA, Argentina, entre outras. 

Na prova Tiro (em menor tempo) a equipe brasileira chegou na quarta colocação. Na segunda prova do Mundial, a H2H (confronto até sobrar apenas uma equipe) O Brasil também ficou na 4ª posição. 

Na prova de Slalon (equipes precisam passar pelas balizas), a equipe do paduenses Jones Paviani terminou em 3º lugar geral. Com o resultado, a equipe precisava completar a prova do Descenso entre as três melhores para subir no pódio. 

Na segunda-feira, a equipe do Brasil foi a 4ª colocada na prova do Descenso e terminou a competição na quarta colocação. Via Whatsapp, Jones falou da satisfação de ter representado o país. “Mesmo com todas as dificuldades para arrumar dinheiro com passagem, inscrição e hospedagem. Foi uma experiência única por estar competindo representando o meu país, ainda mais no Japão” destacou ele. 

Jones voltou a destacar o alto nível da competição e a qualidade das equipes, tanto na categoria máster quanto na open. “Enfrentamos equipes que se preparam o ano inteiro pra competição”, destacou Paviani. 

“O bom de tudo foi ver que outros países valorizam o esporte, o rafting e as competições. Foi muito emocionante. Ficamos com o gostinho de ter subido no pódio na prova do slalom, a mais difícil do rafting. Fica o compromisso de nos prepararmos ainda mais para a próxima competição que acontece em 2018, na Argentina” finalizou Jones. 

O tão sonhado pódio não veio, mas a equipe volta para o Brasil com a certeza de ter representado muito bem as cores verde a amarelo. Parabéns todo especial ao paduense Jones Paviani, que representou com dignidade o Município de Nova Pádua no Mundial Master de Rafting R6. 

Por: Maicon Pan