30/01/2025 Futebol

Equipe Galo F.C fica com o 2º lugar na Copa Arroio do Sal de Futebol de Campo

“Os atletas tiveram a oportunidade de competir com equipes fortes. A experiência adquirida será importante para as competições que serão disputadas durante o ano”, destaca Vagner do Canto, que é Coordenador e professor da Escola FC Iniciação Esportiva.

Na semana que passou, a equipe do Galo F.C representou Flores da Cunha na disputa da 4ª Copa Arroio do Sal de Futebol de Campo. A equipe Sub 15 perdeu três jogos na 1ª fase e não conseguiu a classificação.

Por outro lado, a equipe Sub 13 fez uma bela campanha, chagando a final da competição. Na fase classificatória, o Galo F.C venceu o Igrejinha por 2 x 0, com gols de Ramon e Yago. Na sequência, empate em 0 x 0 com o Raça F.C.

No terceiro jogo da 1ª fase, a equipe florense foi derrotada pelo Palmeiras por 2 x 0. No último jogo, vitória de 2 x 0 sobre o Arecuja F.C e classificação garantida para a semifinal. Ramon marcou os dois gols do Galo F.C.

Valendo vaga na decisão, o representante de Flores da Cunha fez um grande jogo contra o Palmeiras. Depois de estar perdendo por 4 x 1, o Galo F.C buscou a reação, chegou a igualdade e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os atletas florenses mostraram categoria e frieza, convertendo os quatro pênaltis. O goleiro Muriel, um dos destaques da equipe, defendeu uma cobrança e o Galo F.C venceu por 4 x 2.

Na grande final, a equipe de Flores da Cunha enfrentou a boa equipe do Igrejinha e foi derrotada pelo placar de 5 x 1. O gol florense foi anotado, mais uma vez, por Yago Becker dos Santos, artilheiro do campeonato com seis gols marcados.

Embora o título não tenha vindo, a Copa Arroio do Sal de Futebol de Campo, foi muito proveitosa. “Os atletas tiveram a oportunidade de competir com equipes fortes. A experiência adquirida será importante para as competições que serão disputadas durante o ano”, destaca Vagner do Canto, que é Coordenador e professor da Escola FC Iniciação Esportiva.  

Também acompanharam os jovens, os professores Walter Triaca e Nathan Menegat que estiveram à beira do gramado orientando e passando instruções para os atletas das equipes Sub 13 e Sub 15.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Escola FC Iniciação Esportiva / Divulgação