O campeonato teve a participação de equipes dos Municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Ipê e São Marcos.
No sábado, 15 de outubro, foi disputada a final da Copa Vales da Serra de Futsal. A decisão entre a equipe Botafogo/Funilaria do Tito, de Antônio Prado, e, Terça Feira, de São Marcos, foi disputada no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, em Flores da Cunha.
A equipe de São Marcos começou melhor a partida, criando ótimas chances, mas parou na ótima atuação do goleiro Luiz Gabriel que salvou em no mínimo três oportunidades. Faltando oito minutos para o fim da primeira etapa, Rodrigo Ribeiro, em cobrança de pênalti, abriu o placar para os pradenses.
Num contra-ataque, Luiz H. O. Silva fez grande jogada individual e, de cavadinha, marcou um belo gol, ampliando a vantagem do Botafogo/Funilaria do Tito. No último lance do primeiro tempo o Terça Feira diminuiu. Na cobrança de falta, Anderson ficou posicionado junto a trave e só teve o trabalho de escorar para o gol vazio.
A equipe de São Marcos voltou animada para o segundo tempo e Jonatan Zanotto, o “Tufão”, deixou a decisão empatada. Depois de ótima defesa do goleiro Luiz, a bola sobrou no pé do camisa 7 que, num toque sutil, marcou o gol de empate. Um minuto depois, Rodrigo recebeu passe da cobrança de lateral e, da entrada da área, chutou rasteiro, no contrapé do goleiro Wilson, para marcar o 3º da equipe de Antônio Prado.
Depois de uma bela saída de bola do goleiro Wilson, o Terça Feira saiu com velocidade. Da marca do pênalti, Tufão chutou prensado e no rebote tocou para Romário De Oliveira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, deixando tudo igual mais uma vez.
Faltando quatro minutos para o fim da partida, numa jogada pelo lado esquerdo, Mauricio Drago chutou forte, cruzado e marcou o gol da virada da equipe comandada pelo técnico Junior Velho. Faltando 3:30, Tufão puxou mais um contra-ataque e tocou para Romário marcar o segundo dele e o 5º do Terça Feira, fechando o placar em 5 x 3 para os são-marquenses. A equipe de São Marcos conquistou o título inédito da competição.
Romário Reis De Oliveira, da equipe Terça Feira, com 13 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Wilson Guilherme Da Silva Cruz, também do campeão Terça Feira, com 18 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do campeonato.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura de Flores da Cunha / Divulgação