O Aquarius homenageou o saudoso Marcos Pivoto, uma pessoa que sempre se debruçou diante de projetos sociais voltados para o esporte
Organizado pela FC Iniciação Esportiva e Eventos Esportivos pelo 5º ano consecutivo, o Torneio de Futebol 7 da Sociedade Recreativa Aquarius movimenta os atletas durante os meses de janeiro, fevereiro e março, enquanto não iniciam as competições oficiais organizadas pelos Municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua.
No domingo, 25 de março, foram realizadas as finais das categorias Adulto e Master. Neste ano, em virtude da Copa do Mundo, as equipes fizeram uma homenagem e escolheram nomes de seleções que estarão disputando o Mundial da Rússia.
Austrália e Inglaterra fizeram a final da categoria adulto. Com certa facilidade a equipe da Inglaterra venceu por 4 x 1, com dois gols de Àrthur Oldra Paliosa, Diego de Oliveira e Lucas Costa. Heico Grazziotin descontou para a Austrália.
Caxias Maciel, da Austrália, com 8 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Arthur Polo Triaca, da França, marcou cinco vezes e foi o vice-artilheiro. Renato Salvador, da Inglaterra, sofreu 6 gols e recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Na sequencia México e Croácia decidiram a categoria Master. Depois do empate em 2 x 2 no tempo normal, as equipes decidiram o título no shout out. Rafael Martello e Moacir Baggio marcaram para a Croácia que abriu 2 x 0 no placar. A equipe do México reagiu e chegou ao empate com dois gols de Júlio César Gavazzoni. Da marca da cal, o México levou a melhor e venceu por 2 x 1, sagrando-se campeão.
Éder Tomasi, o “Rato”, da Islândia balançou as redes adversárias oito vezes e recebeu o troféu de goleador. Júlio César Gavazzoni, da equipe campeã, marcou cinco gols e foi o vice-artilheiro. Cladir Guarese, do México, e Cristian Veadrigo, da Croácia, sofreram 13 gols cada e foram os goleiros menos vazados.
O departamento de futebol da Sociedade Esportiva Aquarius fez questão de homenagear o saudoso Marcos Pivoto, uma pessoa que sempre se debruçou diante de projetos sociais voltados para o esporte.
“Pivoto fez história e deixou um marco no esporte de Flores da Cunha e região” enalteceu Vagner do Canto, professor e coordenador da FC Iniciação Esportiva e Eventos Esportivos. Os familiares do homenageado estiveram presentes na entrega da premiação.
Seleção do Campeonato
Croácia: Moacir João Baggio
México: Júlio César Gavazzoni
Portugal: Diego Biazus “Melão”
Peru: Janir Stuani
Islândia: Éder Marcos Tomasi “Rato”
Inglaterra: Lucas Antônio Costa
Austrália: “Caxias” Maciel Bordin de Jesus
França: Arthur Polo Triaca
Polônia: Nicolas Pedro Costa
Dinamarca: Nicolas Moreira
Suécia: Anderson dos Santos “Polaco”
Por: Maicon Pan