20/05/2019 FC Iniciação Esportiva

Escola FC Iniciação Esportiva oferece aulas de basquetebol

O basquete é um esporte bem completo. A partir dos 7 anos as crianças já podem ingressar nesses projetos

Visando oferecer mais uma modalidade esportiva, a Escola FC Iniciação Esportiva esta oferendo aulas de basquetebol para crianças e jovens de 07 aos 16 anos. 

As aulas serão ministradas pelo professor Jean Emer, Bacharel em Educação Física pela UFSM – CREF 022026-G/RS, no Ginásio de Esportes da Escola São José, em Flores da Cunha. 

As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 3292.3620 ou (54) 9.9961.1513. Os alunos terão acesso a um mês de aulas gratuitas para se adaptar e só depois é efetuada de fato a inscrição. 

Horários – Segunda 
17h30min às 18h30min – Basquetebol Misto (até 11 anos)
18h30min às 20h – Basquete Misto (11 aos 16 anos) 

Horários – Sábados 
9h às 10h30min – Basquetebol Misto (7 aos 16 anos) 

De acordo com o Coordenador da Escola Vagner Do Canto, o aluno (a) treina um mês para conhecer a metodologia, professores e turma, bem como os pais podem conhecer o trabalho da Escola. “Passado esse mês, marcamos matrícula no escritório da escola. Caso não tenha ocorrido a adaptação do aluno é acertado o pagamento somente da parcela (para 1x por semana ou 2x por semana) e não efetivamos a matrícula. 

Vagner informa que também existe a alternativa da aula teste sem compromisso com coordenador pelo WhatsApp (54) 9.9961.1513. Se o(a) aluno(a) gostar da aula, é agendada a matricula no escritório da Escola. 

De acordo com o professor Jean, todas as modalidades esportivas são importantes para o desenvolvimento das crianças, pela questão da disciplina, desenvolvimento motor-cognitivo, trabalho em grupo, comprometimento e responsabilidade. 

Para Jean, o basquete é um esporte bem completo. A partir dos 7 anos as crianças já podem ingressar nesses projetos “Até os 11 ou 12 anos, a criança deve vivenciar várias modalidades para depois escolher a que mais se identifica”, sugere Emer. 

Para o docente, os fundamentos do basquete são mais complicados para serem adquiridos. “Em seis meses as crianças já começam a jogas basquetebol, entendendo as regras, os fundamentos e desenvolver o esporte”, finaliza Jean. 

Por: Maicon Pan